home notícias

Procon pede esclarecimentos aos postos de combustíveis

Em virtude do grande número de reclamações registradas nesta quarta-feira (23) com relação ao aumento considerável no preço dos combustíveis em Tijucas, o Procon Municipal emitiu um ofício aos proprietários de postos de combustíveis da cidade pedindo esclarecimento formal quanto aos preços praticados.

De acordo com a coordenadora do Procon de Tijucas, Morgana Fernandes Cipriani Peixoto, as empresas têm dez dias para prestar os esclarecimentos. No documento, o Procon ressalta aos estabelecimentos que por ventura tenham praticado preços abusivos, o inciso X do artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90) que afirma:

“É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas, elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços. (Incluído pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)”.

O Procon se mantém atento à situação e segue em atendimento aos consumidores que por algum motivo se sintam lesados. O Procon de Tijucas funciona no piso superior do Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito e tem atendimento ao público das 13h30 às 17h30. Telefone para contato: (48) 3263-6378.

Fonte:Prefeitura 

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top