home notícias

POLÍCIA APREENDE MEIA TONELADA DE MACONHA DURANTE BLITZ DE ROTINA

A Polícia Militar prendeu três jovens e apreendeu um adolescente suspeitos de transportar mais de meia tonelada de maconha. A apreensão ocorreu no de sábado (9) durante uma blitz em São Bento do Sul, Norte catarinense. O motorista de um dos carros conseguiu fugir.

Apreensão ocorreu em São Bento do SulSegundo a polícia, os motoristas ao avistarem a guarnição na estrada durante os trabalhos da operação de rotina, tentaram escapar da abordagem ao entrar bruscamente em uma rua sem saída.

Com as guarnições de apoio com duas motocicletas, os policiais foram até o local e abordaram os ocupantes. Um dos motoristas conseguiu fugir ao adentrar em um matagal e não foi localizado pelos policiais.

A maior parte da droga estava em um carro com placas de Curitiba (PR), que era dirigido por um adolescente de 17 anos e estava acompanhado de um casal, de 20 e 23 anos. No porta-malas, os policiais encontraram 575 quilos de maconha.

No outro carro com placas de Jaraguá do Sul foram encontrados dois tabletes do entorpecente, de aproximadamente um quilo, que estava na bolsa do suspeito de 23 anos.

Segundo a publicação em rede social do 23° Batalhão da PM, a maioria dos detidos é natural de São Bento do Sul e região, sendo que apenas o adolescente é do Paraná. "São suspeitos de pertencerem a uma facção criminosa. Conforme indícios apresentados suspeita-se que a droga é de origem estrangeira e seria distribuída para São Bento do Sul e região da grande Florianópolis”.

Os jovens presos em flagrante e o adolescente apreendido foram conduzidos para a Polícia Federal em Joinville para os devidos procedimentos.

OUTRAS NOTÍCIAS

21/06/2018
Prefeito determina mudanças nas novas vagas de estacionamento da Bayer Filho
Com a recente alteração da ciclofaixa na avenida Bayer Filho, que passou do lado direito para o lado esquerdo da via, novas vagas de estacionamento foram criadas ao longo de todo o trecho. Algumas, no entanto, acabaram prejudicando os recuos de estacionamento que já existiam em diversos estabelecimentos comerciais que ficam na avenida. Ciente do transtorno causado, o Prefeito Eloi Mariano Rocha determinou à Ditran (Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes) de Tijucas que as pinturas de vagas criadas em frente aos estacionamentos recuados sejam removidas, desde que o recuo tenha tamanho suficiente para as vagas de estacionamento sem obstrução dos passeios. Para garantir que a mudança atenderia as necessidades do comércio local, o Prefeito caminhou por toda a avenida hoje pela manhã, desde a Ponte, nas proximidades do Bento Loja, até o final da avenida, no supermercado Compre Fácil. Durante todo o percurso, ele e o diretor de Trânsito, Alvino Muller, conversaram pessoalmente com os comerciantes. “Nosso objetivo com esta mudança era ampliar o número de vagas de estacionamento, porém, de forma ordenada e somente em locais onde há apenas o passeio. Como foi feito está incorreto, porém, já determinei as alterações necessárias para que funcione da melhor maneira possível”, disse o prefeito. De acordo com o Diretor da Ditran, as novas vagas haviam sido criadas em pontos onde o recuo não permite a passagem de pedestres. "Infelizmente muitos locais estão com espaço de recuo insuficiente para o estacionamento de veículos e isso vai contra a legislação de trânsito. Por isso estamos orientando os comerciantes a tornarem as vagas mais oblíquas e em outros pontos onde não há espaço, permanecerão somente as novas vagas paralelas ao meio fio", disse. A remoção de parte das vagas e a pintura de outras novas, devem começar a serem feitas a partir desta quinta-feira (21).   Fonte:PMT
SABER MAIS
21/06/2018
Creches de Tijucas recebem brinquedos novos pelo programa Brasil Carinhoso
Todos os centros de educação infantil de Tijucas estão recebendo, a partir desta semana, novos brinquedos educativos para crianças de zero a quatro anos. Os materiais foram adquiridos com recursos do programa federal Brasil Carinhoso, com o qual o município de Tijucas foi contemplado. O prefeito Eloi Mariano Rocha e a secretária municipal de Educação, Neide Maria Reis, visitaram algumas unidades na manhã desta quarta-feira (20) para fazer a entrega dos brinquedos aos alunos e professores. A secretária Neide Maria Reis fala sobre o incentivo dado à rede municipal de ensino neste aspecto. “Temos um cuidado especial com o estímulo da coordenação motora e cognitiva das crianças desde os primeiros meses de vida. Isso se dá através da educação física que implantamos neste ano em todas as creches e por todo um trabalho pedagógico que complementa estas atividades. Por isso, brinquedos como este também se mostram ferramentas importantes no processo”, diz a secretária.  O prefeito ficou feliz por ver o capricho e atenção que as unidades e os alunos estão sendo recebendo. “É sempre gratificante visitar as escolas, ter este contato com os professores e mais ainda com as crianças. Nestes momentos podemos valorizar o que está sendo feito de bom e visualizar o que precisa ser melhorado. É um trabalho diário que não pode parar”, diz. Nos kits recebidos estão peças de jogo de memória, escorregador emborrachado para bebês e pufes em formato de bichinhos. A chegada dos materiais foi comemorada pelas crianças que logo começaram a fazer uso dos brinquedos sob a orientação das professoras.   Fonte:PMT
SABER MAIS
21/06/2018
Secretaria de Ação Social promove Dia da Cidadania neste sábado
Um dia inteiro de atividades e serviços voltados para o Cidadão de Tijucas! O Dia da Cidadania acontece no próximo sábado (23), das 9h às 16h, no Ginásio de Esportes João Madalena, no Bairro Praça. No local você terá acesso gratuito a: - Doação de roupas e agasalhos através do Varal Solidário da Secretaria Municipal de Ação Social;  - Informações e agendamentos do CRAS, CREAS E BOLSA FAMÍLIA;   - Testes rápidos de Saúde com equipes da Secretaria Municipal de Saúde;  - Diversão e aprendizado para a criançada com a Escolinha de Trânsito da DITRAN;  - Informações e Solicitações de Certidões com a Casa da Cidadania;  - Doação de mudas da Secretaria Municipal de Agricultura;  - Exposição de Livros e contação de histórias com a Secretaria Municipal de Cultura;   - Informações sobre aposentadoria e outros benefícios com equipes do INSS;  - Orientações Jurídicas com a UNIVALI de Tijucas;  - Informações e orientações sobre o Direito do Consumidor com o PROCON de Tijucas;  - Avaliação de índice de massa corporal, exposição de banners e orientações sobre alimentação saudável e DCNT (Doenças crônicas não transmissíveis), Aferição de Pressão Arterial, jogos cognitivos e jogos de mesa com o SESC Tijucas;  - Aferição de Pressão e Glicemia e atividades funcionais com equipes da Unimed;  - Palestras sobre elaboração de currículo e sobre Segurança no Trabalho com o SENAI;  - Exposição de armamento e viaturas da Polícia Militar;  - Exposição de viaturas do Corpo de Bombeiros;   Fonte:PMT
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top