home notícias

Com menos dinheiro, partidos mudam suas estratégias para as eleições

A campanha para as eleições de 2018 será irrigada com R$ 2,58 bilhões dos fundos eleitoral e partidário, bancados com dinheiro público. O montante representa menos da metade dos R$ 7 bilhões gastos pelos candidatos em 2014, quando as doações de empresas ainda eram permitidas.

Com a mudança de cenário, partidos irão apostar em grandes puxadores de votos, na ampliação do uso de redes sociais e em doações de pessoas físicas.

O DEM liderou o crescimento no Legislativo, atraindo 12 parlamentares. Em seguida, veio PP, com oito. Na ponta oposta do ranking está o MDB: perdeu sete cadeiras.

Para os partidos, reforçar as bancadas federais significa ter acesso a uma fatia maior de recursos públicos nas próximas eleições. Polêmica, a divisão das verbas eleitorais definida pelo Congresso empodera as direções nacionais das siglas. 

 

Fonte:DC

OUTRAS NOTÍCIAS

22/05/2019
Mulher usa doença de criança para arrecadar dinheiro sem permissão da família em Canelinha
Amanda Grimes, mãe do menino Isaac, de apenas dois anos, usou suas redes sociais para denunciar um crime absurdo. Uma mulher aproveitou que a família do garoto está organizando um bingo e passou pela cidade de Canelinha, onde Isaac reside, pedindo brindes em nome do garoto. Diversos estabelecimentos comerciais, empresários e até mesmo taxistas doaram quantias em dinheiro, pensando que os objetos serviriam para custear o tratamento contra uma doença rara, a Dermatose Bolhosa IgA. A mãe descobriu a fraude quando passou pelas lojas e foi surpreendida pelos empresários, que já haviam contribuído para a causa e estranharam o pedido repetido. "Alerto para que todos os empresários, taxistas, donos de lojas ou qualquer estabelecimento comercial de Canelinha não entreguem brindes para o bingo do Isaac, para qualquer pessoa que não tenha em mãos o ofício assinado por mim durante a retirada do brinde", ressaltou Amanda. Isaac sofre de Dermatose Bolhosa IgA, uma doença rara que aparece em crianças após 6 meses de idade, com picos de incidência aos quatro e cinco anos, com duração de até 4 anos. Inconformada com o ato, a mãe ainda pede desculpas pelo acontecido. "Sei que doaram de bom coração e com certeza essa pessoa pagará a Deus por se aproveitar da saúde de um anjo para se beneficiar". O bingo em prol do menino acontecerá no dia 08/06, às 15h30, no Galpão do Campo dos Veteranos do Moura, em Canelinha. Mais informações pelo 48 9942-3524.   Fonte G.M
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top