home notícias

Pescadores fazem a maior captura de tainha do ano do Sul de SC, com 12 toneladas

Pescadores artesanais do Sul catarinense estão comemorando a pesca de 12 toneladas de tainha em Balneário Rincão nesta terça-feira (19). “Trabalhamos o mês inteiro para pegar pouco peixe e hoje veio bastante”, disse o pescador Alan Delon. Essa foi a maior captura de peixes do ano daquela região.

A temporada da pesca da tainha vai até o fim de julho. “A felicidade é grande, se Deus quiser, vai vir mais ainda”, disse Alan.

Os pescadores chegaram à praia às 6h e à tarde ainda estavam tirando as tainhas das redes. ”Isso é uma alegria total para o pescador, porque ele espera um ano por isso e agora ele está tirando a recompensa dele”, afirmou o pescador Adelair Guimarães.

As primeiras semanas da pesca da tainha não foram boas para esses trabalhadores, pois o clima quente prejudicou a captura de peixes. Agora, com a volta do frio e com o vento favorável, eles esperam que a pesca continue farta até o fim da temporada.

“Dependia muito do frio. Agora o peixe, com certeza, vai continuar na nossa região e aí o nosso pescador vai aproveitar para capturar e ver se a gente consegue ultrapassar aquele limite que a gente estava esperando que é de 100 toneladas para este ano”, declarou João Picollo, presidente da Colônia de Pescadores.

 

Fonte:G1/SC

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top