home notícias

Com a queima de fogos e missas, festa de Santa Paulina reúne 18 mil fiéis em Nova Trento

Mais de 18 mil devotos participaram da 27ª Festa de Santa Paulina neste domingo (8), no santuário em Nova Trento, considerado um dos eventos religiosos mais populares do Estado. A estimativa público é da Polícia Militar e dos organizadores do evento. A festa celebrou os 76 anos do falecimento da Santa Paulina, que morreu em 9 de julho de 1942.

A programação iniciou às 5h com a queima de fogos. Entre as cinco missas programadas a celebração das 9h45 foi o ponto alto do dia. Aproximadamente 7 mil pessoas acompanharam a celebração realizada pelo bispo da Diocese de Blumenau, Dom Rafael Biernaski.

A festa também contou com apresentações artísticas e culturais no anfiteatro do Centro Comercial com programação em diferentes horários do dia. A cidade também ficou enfeitada para receber os milhares de visitantes. Os moradores decoraram as residências, lojas e comércios com as cores azul e branco para sinalizar as boas-vindas.

 

Fonte:G1/SC

OUTRAS NOTÍCIAS

18/09/2018
PSE promove ações de conscientização sobre o combate ao Aedes aegypti
As secretarias municipais de Saúde e Educação de Tijucas estão realizando ações de conscientização sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. As conversas sobre o tema acontecem com alunos do 1º ao 4º ano de escolas municipais atendidas pelo Programa Saúde nas Escolas (PSE). A dengue é uma doença que preocupa os órgãos de saúde do Brasil há muito tempo e está presente em praticamente todo o território nacional. Seu transmissor é o mosquito Aedes aegypti, que também transmite outras doenças, como a Chikungunya e Zika. “Estamos incentivando os alunos no combate à proliferação do mosquito através conversas, debates e vídeos animados que abordam o tema. Queremos engajá-los em cuidados simples como coleta do lixo e tudo que possa acumular água limpa e parada, originando os criadouros do mosquito”, comenta a coordenadora do PSE, Andréa Agripo. "No momento não há casos de dengue no município, mas o combate ao mosquito independe disso e precisa ser uma prática constante de todos nós", afirma o Secretário de Saúde Vilson José Porcíncula. Fique atento a estas informações:  - Só as fêmeas do Aedes aegypti picam as pessoas. Elas precisam de sangue para amadurecer os ovos.  - Cada fêmea deposita mais de 100 ovos por vez nas paredes internas dos recipientes.  - Os ovos podem durar um ano e meio na parede seca do recipiente, mas precisam do contato com a água para se transformarem em mosquitos adultos.  - Eliminar os criadouros e não deixar o mosquito nascer é a principal medida contra as três doenças.  - É importante permitir e acompanhar a visita do agente de saúde na sua casa.   Fonte:PMT
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top