home notícias

Flamengo vence Luziense e garante título da Série B

 

A Associação Clube Flamengo conquistou o título do Campeonato Municipal de Futebol Amador da Série B. A vitória por 3 a 0 sobre a Associação Luziense no sábado, dia 07, foi acompanhada por um excelente público. A grande decisão aconteceu no estádio Alexandre Ternes Neto, no bairro Joáia. Dudú, aos cinco e Rafael Negão, aos 34 minutos da primeira etapa, marcaram os gols do Flamengo. Neném, nos acréscimos do segundo tempo, ampliou e decretou a vitória em 3 a 0 para o Flamengo.

Após a partida foi realizada a premiação que foi comandada pelo Superintendente da Fundação Municipal de Esportes – FME, Betinho Giacomossi, que contou com a presença de várias autoridades.

Umas das novidades da FME deste ano ficou por conta do troféu ao ‘Craque da Partida”. E o escolhido da final foi o zagueiro Ruan, do Flamengo, que recebeu a premiação das mãos de Betinho Giacomossi. O artilheiro foi Rafael Negão, que marcou 17 gols com a camisa do Flamengo. O troféu de goleiro menos vazado ficou com o atleta do Pernambuco, Arinaldo Auri da Silva.

A taça em disputa levou o nome do saudoso Manoel de Souza e Silva, o popular ‘Tio Néca’, que foi um grande empresário do ramo ceramista no bairro Nova Descoberta.

 

Fonte:FME

OUTRAS NOTÍCIAS

18/09/2018
PSE promove ações de conscientização sobre o combate ao Aedes aegypti
As secretarias municipais de Saúde e Educação de Tijucas estão realizando ações de conscientização sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. As conversas sobre o tema acontecem com alunos do 1º ao 4º ano de escolas municipais atendidas pelo Programa Saúde nas Escolas (PSE). A dengue é uma doença que preocupa os órgãos de saúde do Brasil há muito tempo e está presente em praticamente todo o território nacional. Seu transmissor é o mosquito Aedes aegypti, que também transmite outras doenças, como a Chikungunya e Zika. “Estamos incentivando os alunos no combate à proliferação do mosquito através conversas, debates e vídeos animados que abordam o tema. Queremos engajá-los em cuidados simples como coleta do lixo e tudo que possa acumular água limpa e parada, originando os criadouros do mosquito”, comenta a coordenadora do PSE, Andréa Agripo. "No momento não há casos de dengue no município, mas o combate ao mosquito independe disso e precisa ser uma prática constante de todos nós", afirma o Secretário de Saúde Vilson José Porcíncula. Fique atento a estas informações:  - Só as fêmeas do Aedes aegypti picam as pessoas. Elas precisam de sangue para amadurecer os ovos.  - Cada fêmea deposita mais de 100 ovos por vez nas paredes internas dos recipientes.  - Os ovos podem durar um ano e meio na parede seca do recipiente, mas precisam do contato com a água para se transformarem em mosquitos adultos.  - Eliminar os criadouros e não deixar o mosquito nascer é a principal medida contra as três doenças.  - É importante permitir e acompanhar a visita do agente de saúde na sua casa.   Fonte:PMT
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top