home notícias

Tijucas é contemplada com novo veículo para Secretaria de Ação Social

O município de Tijucas recebeu na manhã desta segunda-feira (09) um novo veículo para uso da Secretaria Municipal de Ação Social. O carro foi entregue pela Secretaria de Estado da Asssitência Social, Trabalho e Habitação de Santa Catarina ao Prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e à Secretária municipal de Ação Social, Bianca Bibiani Machado. O ato aconteceu na sede do governo do Estado, em Florianópolis.

Os novos veículos fazem parte de um programa do estado que pretende viabilizar a estruturação da Rede de Serviços de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial de média complexidade. Na Grande Florianópolis, doze municípios foram beneficiados, entre eles, Tijucas.

Para ser contemplado, o município precisava atender a três critérios, estabelecidos pela Câmara Técnica da CIB, que é o fórum de negociação entre o Estado e os Municípios na implantação e operacionalização do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O primeiro refere-se aos municípios que nunca receberam qualquer investimento do PACTO na área de assistência social, o segundo foi a comprovação de implantação de equipamentos de Média Complexidade, demonstrados no CadSuas em abril de 2018 e como terceiro critério os municípios com o maior Índice de Desenvolvimento do CRAS (IDCRAS), atualizado em junho de 2017.

“Este novo veículo será de grande utilidade para o município tendo em vista a grande demanda de serviços que o município presta na área de assistência social. Ficamos felizes por atender os requisitos e estar em condições de receber este grande benefício”, diz a secretária Bianca Bibiani Machado que recebeu as chaves do novo veículo das mãos do prefeito de Tijucas.

 

Fonte:PMT

OUTRAS NOTÍCIAS

18/09/2018
PSE promove ações de conscientização sobre o combate ao Aedes aegypti
As secretarias municipais de Saúde e Educação de Tijucas estão realizando ações de conscientização sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. As conversas sobre o tema acontecem com alunos do 1º ao 4º ano de escolas municipais atendidas pelo Programa Saúde nas Escolas (PSE). A dengue é uma doença que preocupa os órgãos de saúde do Brasil há muito tempo e está presente em praticamente todo o território nacional. Seu transmissor é o mosquito Aedes aegypti, que também transmite outras doenças, como a Chikungunya e Zika. “Estamos incentivando os alunos no combate à proliferação do mosquito através conversas, debates e vídeos animados que abordam o tema. Queremos engajá-los em cuidados simples como coleta do lixo e tudo que possa acumular água limpa e parada, originando os criadouros do mosquito”, comenta a coordenadora do PSE, Andréa Agripo. "No momento não há casos de dengue no município, mas o combate ao mosquito independe disso e precisa ser uma prática constante de todos nós", afirma o Secretário de Saúde Vilson José Porcíncula. Fique atento a estas informações:  - Só as fêmeas do Aedes aegypti picam as pessoas. Elas precisam de sangue para amadurecer os ovos.  - Cada fêmea deposita mais de 100 ovos por vez nas paredes internas dos recipientes.  - Os ovos podem durar um ano e meio na parede seca do recipiente, mas precisam do contato com a água para se transformarem em mosquitos adultos.  - Eliminar os criadouros e não deixar o mosquito nascer é a principal medida contra as três doenças.  - É importante permitir e acompanhar a visita do agente de saúde na sua casa.   Fonte:PMT
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top