home notícias

Três PMs do Bope são presos por forjar provas após morte de açougueiro no Norte de SC

José Manoel Pereira foi atingido por um disparo na nuca (Foto: Reprodução/NSC TV)Três policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram presos na quinta-feira (9) no batalhão da Polícia Militar em Florianópolis.

Eles participaram de uma operação em Balneário Piçarras, no Litoral Norte catarinense, em 16 de novembro de 2017, em que José Manoel Pereira (foto), de 44 anos, foi atingido por engano com um disparo na nuca e acabou morrendo no dia seguinte. O tiroteio ocorreu em um conflito com bandidos que tentaram assaltar uma agência bancária. Dois criminosos morreram no local.

O pedido de prisão foi expedido pela Justiça Militar. Segundo o juiz Marcelo Pons Meirelles, os policiais destruíram provas de câmeras de segurança que gravaram a cena do conflito. À paisana, no dia seguinte do confronto foram a um estabelecimento comercial e levaram os registros, devolvendo ao proprietário do local o HD formatado.

"Haja vista que os réus já suprimiram imagens importantes para o deslinde dos fatos ocorridos nos dias 15 e 16 de novembro, situação que corrobora fundado receio de que se permanecerem soltos, poderão novamente valer-se da função pública para ocultação, destruição e embaraço de provas no claro intuito de induzir o Poder Judiciário em erro, colocando em risco a instrução destes autos, contra eles ajuizado", disse na decisão sobre o pedido de prisão.

O juiz ainda diz que foram verificadas "uma sucessão de erros procedimentais, administrativos e criminais" e que "com esse agir criminoso os acusados 'jogaram no lixo' o investimento feito pelo Estado nos seus treinamentos e atingiram frontalmente a instituição militar".

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Araújo Gomes, foi cumprido na tarde de quinta-feira (9) as ordens de prisão. Elas foram expedidas pela Justiça Militar.

"Não temos como nos manifestar sobre os fundamentos da medida nem sobre o mérito do processo pois estão na esfera do judiciário", disse o comandante. 

 

Fonte:G1
Foto: NSC/TV Reprodução

OUTRAS NOTÍCIAS

20/07/2019
Polícia pede ajuda para encontrar criminosos que estão realizando assaltos em Tijucas
A Polícia Militar de Tijucas pede a ajuda e atenção da comunidade regional para conseguir prender dois criminosos responsáveis por pelo menos três assaltos na cidade. Os crimes aconteceram na noite desta quinta-feira, em diferentes pontos da cidade. Um dos assaltos aconteceu na Avenida Emília Ramos, a popular P4, por volta das 21h. Segundo o relato, a dupla numa motocicleta parou ao lado do veículo da vítima, um I/RENAULT FLUENCE e ordenou que parasse. Os bandidos estavam armados, renderam a vítima e fugiram levando o automóvel. O outro crime aconteceu na Pizzaria Bocão, na Rua Coronel Buchelle. Os mesmos bandidos abordaram o proprietário do estabelecimento no momento em que ele fechava o comércio. Os assaltantes, armados com uma pistola, foram surpreendidos pela vítima, que reagiu e entrou em luta corporal. A dupla, segundo a PM, se trata de dois adolescentes, sendo que um deles está com mandado de busca e apreensão em aberto. A fotografia dos suspeitos não pode ser divulgada pelo fato de serem menores de idade. Um dos elementos tem pele escura e outro pele branca. O moreno tem um olho torto e ambos estavam de moletom escuro. A motocicleta utilizada para praticar os crimes é uma Honda/Twister vermelha. O Major Eder ressalta que os bandidos são de alta periculosidade e já praticaram mais de 50 roubos em Itajaí e Itapema. Informações sobre a dupla devem ser encaminhadas a PM através do 190.     Fonte GM
SABER MAIS
20/07/2019
Raio-X da decisão: os pontos fortes de AV 13 e União
Neste sábado (20), no estádio Sebastião Vieira Peixoto, no Tiradentes, a partir das 15h, AV 13 e União começam a decidir o Campeonato Municipal de Futebol Amador da Série A. Para que você não perca nenhum detalhe desse jogão preparamos um raio-x sobre as duas melhores equipes da competição. Pontos fortes, dúvidas, certezas e tudo mais do que possa envolver os dois times dentro das quatro linhas. AV 13 Provável escalação: Marcos Carraro, Matheus Baiano, Leandro Vaz, Vitor e Saulo. Matheus Oliveira, Emerson Marques, Nacib e Daniel Bokita (Rodrigo). Ruy e Zé Paraná. Esquema tático: 4x4x2 Pontos fortes: Momento vivido por Mario Roberto Silva Júnior, ou simplesmente Zé Paraná: o atacante se tornou decisivo na reta final, além de atravessar uma excelente fase com a camisa laranja. Só nas semifinais contra o Itatiaia Zé Paraná foi eleito o craque nas duas partidas e, por cima, marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 no jogo da volta, realizado na localidade de Oliveira. Bola parada mortal: as duas partidas das semifinais contra o Itatiaia mostrou um time marcador na defesa, no meio de campo, e agressivo no ataque. O time conta com os experientes Vitor, Saulo e Leandro Vaz. Além disso, uma jogada que pode ser mortal na decisão: a bola parada com Ruy e Daniel Bokita. União do grupo: o time está completamente fechado e focado para as duas partidas decisivas. Conscientes das limitações do elenco, os atletas têm na união e o aspecto coletivo como os pontos fortes da equipe laranja.   Fonte GM
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top