home notícias

SAMAE investe em prolongamento de rede para melhorar distribuição de água no município

O SAMAE de Tijucas está fazendo investimentos para melhorar a distribuição de água no perímetro urbano da cidade. O órgão deu início a uma obra de prolongamento de rede para trazer a água captada no Oliveira até os bairros da área central do município, o que não acontecia até este momento. Para isso estão sendo instalados 1900m de tubos que farão a ligação entre as duas redes.

A água captada no Oliveira era distribuída apenas até a localidade da Terra Nova e abastecia somente esta região do interior do município. Esta rede tem capacidade de vazão de sete litros por segundo, mas apenas quatro são utilizados pela população da região. O restante desta água, portanto, passa a ser direcionado para a rede de distribuição que abastece a zona central da cidade.

O prolongamento da rede vai ligar a tubulação da Terra Nova à rede principal de abastecimento de Tijucas, na altura do bairro Joáia. A espessura dos tubos que passam a trazer água do interior e os da rede principal, em que serão ligados, é de 60mm. “Com mais água entrando na rede de distribuição, a expectativa é de que a pressão no sistema como um todoaumente, contribuindo para a melhoria na distribuição da água em toda a cidade”, afirma o Presidente do SAMAE, Jilson José de Oliveira.

A projeção é de que a nova rede injete cerca de 300 mil litros por dia na rede principal, contribuindo para amenizar problemas de distribuição em alguns bairros. A obra é feita com recursos próprios do SAMAE.

 

 

Fonte:PMT

OUTRAS NOTÍCIAS

18/06/2019
Terça é o último dia sob influência do bloqueio atmosférico em Santa Catarina
Para quem não lembra, bloqueio é quando um ar seco impede o avanço de nuvens de chuva que viriam de uma região próxima. Neste caso, as nuvens de chuva estão bloqueadas na fronteira do Brasil com o Uruguai pelo ar seco que está em Santa Catarina. Desta forma, temos nesta terça-feira (18) outro dia com o sol. Porém, com alguns momentos nublados, sobretudo no Vale do Itajaí e Norte. As temperaturas à tarde ficam entre 24°C e 26°C em muitas cidades. Quarta-feira o bloqueio termina Uma frente fria (que é um sistema de chuva) deverá romper este ar seco - saindo com as nuvens da fronteira com o Uruguai. Com isso essa frente fria chega a Santa Catarina, mas com intensidade fraca. Por isso, a quarta ainda terá sol em meio a nuvens. A questão é que esta nebulosidade tem chance de provocar chuva. Porém, deve ser uma instabilidade fraca e mal distribuída. Ou seja, algumas cidades ficarão apenas no aumento de nuvens. Para quem está na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte o dia ainda será quente com marcas entre 27°C e 29°C. Porém, as temperaturas da tarde já diminuem nas cidades próximas do Rio Grande do Sul, sobretudo do Oeste para a Serra. Frio em todo o Estado Esta frente fria vai trazer pouca chuva. Porém, vai fazer com que troque esse ar seco e mais quente por uma forte massa de ar seco e frio. Desta forma, a quinta-feira já terá temperaturas típicas de inverno. O sol estará presente, mas o frio também.     Fonte NSC
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top