home notícias

SAMAE investe em prolongamento de rede para melhorar distribuição de água no município

O SAMAE de Tijucas está fazendo investimentos para melhorar a distribuição de água no perímetro urbano da cidade. O órgão deu início a uma obra de prolongamento de rede para trazer a água captada no Oliveira até os bairros da área central do município, o que não acontecia até este momento. Para isso estão sendo instalados 1900m de tubos que farão a ligação entre as duas redes.

A água captada no Oliveira era distribuída apenas até a localidade da Terra Nova e abastecia somente esta região do interior do município. Esta rede tem capacidade de vazão de sete litros por segundo, mas apenas quatro são utilizados pela população da região. O restante desta água, portanto, passa a ser direcionado para a rede de distribuição que abastece a zona central da cidade.

O prolongamento da rede vai ligar a tubulação da Terra Nova à rede principal de abastecimento de Tijucas, na altura do bairro Joáia. A espessura dos tubos que passam a trazer água do interior e os da rede principal, em que serão ligados, é de 60mm. “Com mais água entrando na rede de distribuição, a expectativa é de que a pressão no sistema como um todoaumente, contribuindo para a melhoria na distribuição da água em toda a cidade”, afirma o Presidente do SAMAE, Jilson José de Oliveira.

A projeção é de que a nova rede injete cerca de 300 mil litros por dia na rede principal, contribuindo para amenizar problemas de distribuição em alguns bairros. A obra é feita com recursos próprios do SAMAE.

 

 

Fonte:PMT

OUTRAS NOTÍCIAS

13/12/2018
Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente facilita emissão de documentos de embarcações
Através de uma parceria administrativa entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas e a Colônia de Pescadores de Tijucas Z 25, o procedimento de renovação da documentação das embarcações pesqueiras (TIE - Título de Inscrição de Embarcação) está sendo facilitado para os pescadores artesanais locais. Anteriormente, os pescadores precisavam se deslocar até Florianópolis ou Itajaí duas ou três vezes para realizar a emissão da documentação. A partir de agora, eles terão apoio para o preenchimento do requerimento, termo de compromisso e do Boletim de Atualização de Embarcações (BADE), documentos que precisam ser encaminhados para a Marinha do Brasil - Capitania dos Porto de Santa Catarina, para renovação da documentação das embarcações. Com o apoio, os trabalhadores precisarão se deslocar até a Marinha apenas uma vez, somente para realizar a entrega da documentação exigida. Também são necessárias fotos da embarcação e motorização, além de documentos pessoais do pescador ou proprietário e o pagamento da Guia Federal. "O documento da embarcação é importante para que os pescadores estejam totalmente de acordo com a legislação. Assim eles trabalham tranquilamente, sem problemas com as fiscalizações durante a jornada pesqueira e garantindo os seus direitos trabalhistas", comenta o Secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, José Leal Silva Junior. Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente (Av. Hercílio Luz, Nº 400, Centro) ou diretamente na Colônia de Pescadores de Tijucas Z 25 (Rua 13 de Junho, S/Nº, Praça).    Fonte:PMT
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top