home notícias

Polícia realiza operação nacional contra o crime organizado no Norte do Estado

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma operação na manhã desta quarta-feira (10) contra o crime organizado em Joinville. Intitulada Torre de Babel, a ação aconteceu em sete Estados do país e no Distrito Federal. Em SC foram cumpridos 18 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em Joinville, além de ações em São Francisco do Sul e Navegantes.

A investigação começou há nove meses, para identificar um grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas e era liderado por um indivíduo conhecido  como "Toninho do Pó". Ao final das investigações, a polícia identificou a organização criminosa interestadual que atua de maneira interestadual no tráfico e ainda em roubos, furtos e desvios de cargas. Os carregamentos eram revendidas em cidades de seis Estados brasileiros, além do Distrito Federal. 

Ainda conforme o apurado pela polícia, o líder desta organização criminosa contava com o auxílio de outros dois que ficavam responsáveis pelos roubos e furtos de cargas e a comercialização no mercado ilícito. Além disso, a polícia ainda identificou que esses dois homens recrutavam motoristas dos veículos de transportes, falsificavam notas fiscais para os produto dos crimes e até o registro de ocorrências nas delegacias que eram falsas.

Outra parte do grupo investigada era pelo tráfico de drogas. A organização possuía uma propriedade em Goiás que era destinada ao armazenamento de grande quantidade de droga. 

 

Fonte:AN

OUTRAS NOTÍCIAS

18/06/2019
Terça é o último dia sob influência do bloqueio atmosférico em Santa Catarina
Para quem não lembra, bloqueio é quando um ar seco impede o avanço de nuvens de chuva que viriam de uma região próxima. Neste caso, as nuvens de chuva estão bloqueadas na fronteira do Brasil com o Uruguai pelo ar seco que está em Santa Catarina. Desta forma, temos nesta terça-feira (18) outro dia com o sol. Porém, com alguns momentos nublados, sobretudo no Vale do Itajaí e Norte. As temperaturas à tarde ficam entre 24°C e 26°C em muitas cidades. Quarta-feira o bloqueio termina Uma frente fria (que é um sistema de chuva) deverá romper este ar seco - saindo com as nuvens da fronteira com o Uruguai. Com isso essa frente fria chega a Santa Catarina, mas com intensidade fraca. Por isso, a quarta ainda terá sol em meio a nuvens. A questão é que esta nebulosidade tem chance de provocar chuva. Porém, deve ser uma instabilidade fraca e mal distribuída. Ou seja, algumas cidades ficarão apenas no aumento de nuvens. Para quem está na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte o dia ainda será quente com marcas entre 27°C e 29°C. Porém, as temperaturas da tarde já diminuem nas cidades próximas do Rio Grande do Sul, sobretudo do Oeste para a Serra. Frio em todo o Estado Esta frente fria vai trazer pouca chuva. Porém, vai fazer com que troque esse ar seco e mais quente por uma forte massa de ar seco e frio. Desta forma, a quinta-feira já terá temperaturas típicas de inverno. O sol estará presente, mas o frio também.     Fonte NSC
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top