home notícias

Polícia realiza operação nacional contra o crime organizado no Norte do Estado

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma operação na manhã desta quarta-feira (10) contra o crime organizado em Joinville. Intitulada Torre de Babel, a ação aconteceu em sete Estados do país e no Distrito Federal. Em SC foram cumpridos 18 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em Joinville, além de ações em São Francisco do Sul e Navegantes.

A investigação começou há nove meses, para identificar um grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas e era liderado por um indivíduo conhecido  como "Toninho do Pó". Ao final das investigações, a polícia identificou a organização criminosa interestadual que atua de maneira interestadual no tráfico e ainda em roubos, furtos e desvios de cargas. Os carregamentos eram revendidas em cidades de seis Estados brasileiros, além do Distrito Federal. 

Ainda conforme o apurado pela polícia, o líder desta organização criminosa contava com o auxílio de outros dois que ficavam responsáveis pelos roubos e furtos de cargas e a comercialização no mercado ilícito. Além disso, a polícia ainda identificou que esses dois homens recrutavam motoristas dos veículos de transportes, falsificavam notas fiscais para os produto dos crimes e até o registro de ocorrências nas delegacias que eram falsas.

Outra parte do grupo investigada era pelo tráfico de drogas. A organização possuía uma propriedade em Goiás que era destinada ao armazenamento de grande quantidade de droga. 

 

Fonte:AN

OUTRAS NOTÍCIAS

13/12/2018
Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente facilita emissão de documentos de embarcações
Através de uma parceria administrativa entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas e a Colônia de Pescadores de Tijucas Z 25, o procedimento de renovação da documentação das embarcações pesqueiras (TIE - Título de Inscrição de Embarcação) está sendo facilitado para os pescadores artesanais locais. Anteriormente, os pescadores precisavam se deslocar até Florianópolis ou Itajaí duas ou três vezes para realizar a emissão da documentação. A partir de agora, eles terão apoio para o preenchimento do requerimento, termo de compromisso e do Boletim de Atualização de Embarcações (BADE), documentos que precisam ser encaminhados para a Marinha do Brasil - Capitania dos Porto de Santa Catarina, para renovação da documentação das embarcações. Com o apoio, os trabalhadores precisarão se deslocar até a Marinha apenas uma vez, somente para realizar a entrega da documentação exigida. Também são necessárias fotos da embarcação e motorização, além de documentos pessoais do pescador ou proprietário e o pagamento da Guia Federal. "O documento da embarcação é importante para que os pescadores estejam totalmente de acordo com a legislação. Assim eles trabalham tranquilamente, sem problemas com as fiscalizações durante a jornada pesqueira e garantindo os seus direitos trabalhistas", comenta o Secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, José Leal Silva Junior. Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente (Av. Hercílio Luz, Nº 400, Centro) ou diretamente na Colônia de Pescadores de Tijucas Z 25 (Rua 13 de Junho, S/Nº, Praça).    Fonte:PMT
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top