home notícias

Quarta-feira será de tempo instável em Santa Catarina

A terça-feira (09) foi marcada pelo calor em todo o Estado e também pela chuva mais forte em alguns municípios. Essa chuva, mesmo que forte, ocorreu de forma mal distribuída. Em algumas cidades o nível de chuva foi muito alto, enquanto em outras o volume foi bem menor:


Um detalhe importante é que a maior parte dos volumes de chuva ocorreram num curto espaço de tempo, e foi isso que contribuiu para os transtornos, como alagamentos e enxurradas. 

A quarta-feira (10) tem tempo instável em Santa Catarina, e isso acontece por conta de dois sistemas meteorológicos. Um deles, é um centro de baixa pressão, que faz nuvens carregadas se formarem sobre os países vizinhos, são esses coloridos na imagem de satélite, que avançam em direção ao nosso estado. O outro motivo é uma frente fria passando pelo Oceano que contribui para que as nuvens sigam bem presentes.]

Dessa forma a quarta-feira será um dia de céu mais nublado na maior parte das cidades, com o sol aparecendo um pouco em pontos do Norte e do Vale do Itajaí. Ao longo do dia há previsão de chuva, que ocorre num número maior de cidades entre o período da tarde e da noite.

 

Fonte:DC

OUTRAS NOTÍCIAS

13/12/2018
Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente facilita emissão de documentos de embarcações
Através de uma parceria administrativa entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas e a Colônia de Pescadores de Tijucas Z 25, o procedimento de renovação da documentação das embarcações pesqueiras (TIE - Título de Inscrição de Embarcação) está sendo facilitado para os pescadores artesanais locais. Anteriormente, os pescadores precisavam se deslocar até Florianópolis ou Itajaí duas ou três vezes para realizar a emissão da documentação. A partir de agora, eles terão apoio para o preenchimento do requerimento, termo de compromisso e do Boletim de Atualização de Embarcações (BADE), documentos que precisam ser encaminhados para a Marinha do Brasil - Capitania dos Porto de Santa Catarina, para renovação da documentação das embarcações. Com o apoio, os trabalhadores precisarão se deslocar até a Marinha apenas uma vez, somente para realizar a entrega da documentação exigida. Também são necessárias fotos da embarcação e motorização, além de documentos pessoais do pescador ou proprietário e o pagamento da Guia Federal. "O documento da embarcação é importante para que os pescadores estejam totalmente de acordo com a legislação. Assim eles trabalham tranquilamente, sem problemas com as fiscalizações durante a jornada pesqueira e garantindo os seus direitos trabalhistas", comenta o Secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, José Leal Silva Junior. Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente (Av. Hercílio Luz, Nº 400, Centro) ou diretamente na Colônia de Pescadores de Tijucas Z 25 (Rua 13 de Junho, S/Nº, Praça).    Fonte:PMT
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top