home notícias

Quarta-feira será de tempo instável em Santa Catarina

A terça-feira (09) foi marcada pelo calor em todo o Estado e também pela chuva mais forte em alguns municípios. Essa chuva, mesmo que forte, ocorreu de forma mal distribuída. Em algumas cidades o nível de chuva foi muito alto, enquanto em outras o volume foi bem menor:


Um detalhe importante é que a maior parte dos volumes de chuva ocorreram num curto espaço de tempo, e foi isso que contribuiu para os transtornos, como alagamentos e enxurradas. 

A quarta-feira (10) tem tempo instável em Santa Catarina, e isso acontece por conta de dois sistemas meteorológicos. Um deles, é um centro de baixa pressão, que faz nuvens carregadas se formarem sobre os países vizinhos, são esses coloridos na imagem de satélite, que avançam em direção ao nosso estado. O outro motivo é uma frente fria passando pelo Oceano que contribui para que as nuvens sigam bem presentes.]

Dessa forma a quarta-feira será um dia de céu mais nublado na maior parte das cidades, com o sol aparecendo um pouco em pontos do Norte e do Vale do Itajaí. Ao longo do dia há previsão de chuva, que ocorre num número maior de cidades entre o período da tarde e da noite.

 

Fonte:DC

OUTRAS NOTÍCIAS

18/06/2019
Terça é o último dia sob influência do bloqueio atmosférico em Santa Catarina
Para quem não lembra, bloqueio é quando um ar seco impede o avanço de nuvens de chuva que viriam de uma região próxima. Neste caso, as nuvens de chuva estão bloqueadas na fronteira do Brasil com o Uruguai pelo ar seco que está em Santa Catarina. Desta forma, temos nesta terça-feira (18) outro dia com o sol. Porém, com alguns momentos nublados, sobretudo no Vale do Itajaí e Norte. As temperaturas à tarde ficam entre 24°C e 26°C em muitas cidades. Quarta-feira o bloqueio termina Uma frente fria (que é um sistema de chuva) deverá romper este ar seco - saindo com as nuvens da fronteira com o Uruguai. Com isso essa frente fria chega a Santa Catarina, mas com intensidade fraca. Por isso, a quarta ainda terá sol em meio a nuvens. A questão é que esta nebulosidade tem chance de provocar chuva. Porém, deve ser uma instabilidade fraca e mal distribuída. Ou seja, algumas cidades ficarão apenas no aumento de nuvens. Para quem está na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte o dia ainda será quente com marcas entre 27°C e 29°C. Porém, as temperaturas da tarde já diminuem nas cidades próximas do Rio Grande do Sul, sobretudo do Oeste para a Serra. Frio em todo o Estado Esta frente fria vai trazer pouca chuva. Porém, vai fazer com que troque esse ar seco e mais quente por uma forte massa de ar seco e frio. Desta forma, a quinta-feira já terá temperaturas típicas de inverno. O sol estará presente, mas o frio também.     Fonte NSC
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top