home notícias

Bolsonaro negocia reforma da Previdência com parlamentares

O presidente eleito Jair Bolsonaro se reúne hoje (8), pela manhã, com parlamentares no apartamento funcional dele em Brasília, para negociar a parte da reforma da Previdência. A finalidade é garantir a aprovação ainda este ano de algumas propostas de tramitação mais simples no Congresso Nacional.

Em meio a dificuldades pela falta de consenso no Congresso Nacional, Bolsonaro indicou ontem (7) que a negociação passa por buscar a aprovação de medidas que não alterem a Constituição.

Segundo o presidente eleito, a aprovação da reforma da reforma da Previdência é um avanço também para buscar soluções para as contas públicas. “O que queremos é votar alguma coisa o quanto antes”, ressaltou Bolsonaro em entrevista ontem.

Pontos
A aprovação de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) depende do apoio de dois terços dos 513 deputados e 81 senadores, em dois turnos de votação em cada Casa, antecedida por um processo de negociação. A demora é certa pela tradição do Congresso.

Portanto, a equipe de Bolsonaro pode deixar para uma segunda etapa eventuais mudanças sobre a fixação da idade mínima. O presidente eleito afirmou em várias ocasiões ser favorável à definição de idade mínima para aposentadoria para o setor público, consideradas as exceções.

A reforma da Previdência é tema constante das reuniões de Bolsonaro e sua equipe. Também nas conversas que manteve ontem (7) com os presidentes Michel Temer e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), o assunto veio à tona.

Agricultura
Também pela manhã, Bolsonaro vai se reunir com a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) confirmada como a primeira mulher ministra do seu governo. Ontem (7) ele mesmo confirmou o nome dela para o Ministério da Agricultura.

Tereza Cristina teve o nome indicado pela bancada ruralista no Congresso Nacional reúne aproximadamente 260 parlamentares.

Engenheira agrônoma e empresária, Tereza Cristina é presidente da Frente Parlamentar de Agropecuária (FPA) e tem uma longa trajetória no setor. Ela foi secretária de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul durante o governo de André Puccinelli (MDB).

Retorno
Após as reuniões com os parlamentares em Brasília, Bolsonaro retorna ainda hoje para o Rio de Janeiro. A previsão é que na próxima semana ele desembarque novamente na capital federal.

Na quarta-feira (14), o presidente eleito deve se reunir com os 27 governadores – eleitos e reeleitos – em Brasília. A disposição é para fechar o chamado pacto federativo.

 

 

Fonte:Agência Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS

18/01/2019
Marciano, cantor sertanejo, morre aos 67 anos
O cantor sertanejo Marciano, que marcou a história da música sertaneja ao lado de João Mineiro, morreu aos 67 anos. A informação foi confirmada na rede social do cantor: "É com imenso pesar que, em nota, confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável. Em breve, divulgaremos mais informações. Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família." O cantor, que nos últimos anos usava o título de “O Inimitável”, iniciou a carreira na década de 1970 formando a dupla Marciano e João Mineiro. Juntos, eles fizeram hits como “Ainda ontem chorei de saudade”, “Se eu não puder te esquecer”, entre outras. Após a morte de João Mineiro, em 2012, José Marciano iniciou um projeto ao lado de Milionário (ex-dupla de José Rico, que morreu em 2015). O projeto dos dois foi chamado de "Lendas" e rendeu a gravação de um DVD em 2015, sendo lançado no mercado no ano seguinte. O cantor Fabiano Martins, filho de Marciano, lamentou a morte do pai. Nos últimos anos, os dois travaram uma batalha judicial após uma publicação no Facebook. Marciano processou Fabiano por danos morais e pedia indenização de R$ 20 mil. "Todos que me conhecem sabem da péssima relação que eu tinha com meu pai, mas estou muito triste com essa notícia. Por mais que éramos afastados, mas era meu pai. Morre um dos maiores cantores sertanejo desse país." "E é com uma imensa tristeza que informo ao meus amigos que meu pai sofreu um infarto fulminante nessa madrugada e foi morar com Deus. João Mineiro e Marciano ficará eternizado em nossos corações", disse Fabiano.   Fonte:G1
SABER MAIS
18/01/2019
NOVA DIRETORIA DO SEBRAE/SC VISITA A ACIT/CDL de Tijucas
A diretoria recém empossada do Sebrae estadual fez uma visita à sede da ACIT/CDL nesta quarta-feira (16), no primeiro compromisso dos diretores fora de Florianópolis após assumirem os cargos. O objetivo do encontro era apresentar os membros da diretoria, conhecer os trabalhos realizados pelas duas casas e seus núcleos, estreitar laços e reiterar o desejo de manutenção da parceria já existente entre as entidades. Compareceram à reunião o ex-Diretor de Administração e Finanças do Sebrae/SC, Sérgio Cardoso, que agora ocupa cargo de Coordenador Regional do SEBRAE da Foz do Itajaí, o Diretor Superintendente, Carlos Henrique Fonseca, o Diretor Técnico, Luciano Pinheiro, o Diretor de Administração e Finanças, Anacleto Ortigara, as presidentes da ACIT e da CDL, Luciene Jacomossi e Marlise de Pinho Pacheco, respectivamente, membros das diretorias das casas, representantes dos núcleos da ACIT, da Administração Municipal de Tijucas e profissionais da imprensa local. Logo no início da reunião, a Presidente da ACIT, Luciene Jacomossi, fez questão de agradecer a Sérgio Cardoso pelos serviços prestados por ele na diretoria do Sebrae. “Agradeço ao Sérgio pelo brilhante trabalho que fez à frente do Sebrae e tenho certeza de que continuará fazendo, agora ainda mais próximo a nós”, afirmou. Na sequência, representando o Núcleo do Comércio da ACIT, Daniel Luz e Rafael Fumagali apresentaram a campanha Comprar em Tijucas #Recompensa, que tem movimentado o comércio local. O Coordenador do Núcleo das Construtoras e Imobiliárias, Pedro Pierezan, apresentou a Feira de Imóveis (Fecon) e o Coordenador do Núcleo de Jovens Empresários, Gabriel Nascimento, falou sobre as ações de sustentabilidade realizadas pelas instituições. Todas essas iniciativas contam com o apoio do Sebrae para serem viabilizadas. Anacleto Ortigara, Diretor de Administração e Finanças do Sebrae, afirmou que a parceria deve seguir fortalecida. Ele salientou o compromisso do Sebrae com as micro e pequenas empresas, reforçando a importância de um trabalho regido pela união entre as partes para fomentar o desenvolvimento econômico local. Finalizando o encontro, Sérgio Cardoso destacou o bom momento que a região vive. “Vamos trabalhar juntos no dia a dia aqui, estou muito empolgado. Acredito muito na região e Tijucas, com certeza, é a bola da vez”, ponderou.      Fonte:ACIT
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top