home notícias

Tijucas recebe o Concurso Estados do Sul de Bandas e Fanfarras neste sábado

Neste sábado (08), Tijucas recebe o I Concurso Estados do Sul de Bandas e Fanfarras (Conesul). O concurso é promovido pela Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina (ABANFAESC), com apoio da Administração Municipal de Tijucas. O evento ocorre no Ginásio de Esportes João Bayer Filho, a partir das 8h.

Participam do concurso bandas e fanfarras de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pará, Ceará e Paraná, divididas em oito categorias e três faixas etárias. Já estão confirmadas mais de 30 corporações. Cada banda terá 20 minutos para se apresentar e será julgada por 23 jurados mestres em Música e Coreografia. 

Tijucas estará representada pelas fanfarras da E.E.F. Dep. Walter Vicente Gomes, E.E.F. Profª. Ondina Maria Dias, Tijucas Bum e Sociedade Musical União Tijuquense, que será, inclusive, responsável pela abertura do evento. Prestigie!

 

 

Fonte:PMT

OUTRAS NOTÍCIAS

13/12/2018
Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente facilita emissão de documentos de embarcações
Através de uma parceria administrativa entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas e a Colônia de Pescadores de Tijucas Z 25, o procedimento de renovação da documentação das embarcações pesqueiras (TIE - Título de Inscrição de Embarcação) está sendo facilitado para os pescadores artesanais locais. Anteriormente, os pescadores precisavam se deslocar até Florianópolis ou Itajaí duas ou três vezes para realizar a emissão da documentação. A partir de agora, eles terão apoio para o preenchimento do requerimento, termo de compromisso e do Boletim de Atualização de Embarcações (BADE), documentos que precisam ser encaminhados para a Marinha do Brasil - Capitania dos Porto de Santa Catarina, para renovação da documentação das embarcações. Com o apoio, os trabalhadores precisarão se deslocar até a Marinha apenas uma vez, somente para realizar a entrega da documentação exigida. Também são necessárias fotos da embarcação e motorização, além de documentos pessoais do pescador ou proprietário e o pagamento da Guia Federal. "O documento da embarcação é importante para que os pescadores estejam totalmente de acordo com a legislação. Assim eles trabalham tranquilamente, sem problemas com as fiscalizações durante a jornada pesqueira e garantindo os seus direitos trabalhistas", comenta o Secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, José Leal Silva Junior. Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente (Av. Hercílio Luz, Nº 400, Centro) ou diretamente na Colônia de Pescadores de Tijucas Z 25 (Rua 13 de Junho, S/Nº, Praça).    Fonte:PMT
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top