home notícias

Trinta e cinco alunos se formam em curso de capacitação oferecido pela Prefeitura de Tijucas e SENAI

Na noite desta quarta-feira (05), aconteceu a formatura da primeira turma do curso “Qualidade no atendimento e Vendas”, oferecido de forma gratuita pela Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o SENAI. Formaram-se 35 alunos, dos quais 80% já conseguiram se inserir no mercado de trabalho.

A formatura aconteceu no SENAI e contou com a presença do Prefeito Eloi Mariano Rocha, do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jean Carlos de Sieno dos Santos, da Chefe de Gabinete do município, Leila dos Anjos Costa e do Diretor de Unidade do SENAI, Ricardo Maximo Anzolin, e do professor que ministrou o curso, Álvaro Mesquita Martio, MBA em Gestão Comercial pela FGV.

A iniciativa de promover o curso surge da crescente demanda por mão de obra qualificada em Tijucas, em virtude dos empreendimentos que têm se instalado no município. Somente no Fashion Outlet, do Grupo Iguatemi, até o momento, 350 pessoas de Tijucas serão empregadas. O retorno do curso “Qualidade no atendimento e Vendas” também está sendo sentido imediatamente, com quase a totalidade dos participantes conseguindo emprego recentemente.

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jean Carlos de Sieno dos Santos, ressaltou a importância dos esforços conjuntos para capacitar cada vez mais a mão de obra dos moradores de Tijucas, fator fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do município. “Todos vocês em algum momento terão alguém para lhes apoiar. Acredito que vocês estão aqui em busca de um futuro ainda melhor e eu sou muito grato por poder ajudar outras pessoas a fazerem a mudança”, afirmou.

O Diretor de Unidade do SENAI, Ricardo Maximo Anzolin, elogiou a Administração Municipal de Tijucas por proporcionar a oportunidade de estudo às pessoas, possibilitando que elas aproveitem o aumento dos postos de trabalho na região.

O Prefeito Eloi Mariano Rocha ressaltou o significado do momento, que marca a primeira turma formada pelo programa, uma iniciativa que visa a qualificação das pessoas para buscarem melhores condições de vida. “Este é um investimento em pessoas. É um trabalho que muda a vida de quem se capacita e chega ao mercado de trabalho em condições de almejar melhores posições, melhores salários e impacta diretamente na qualidade de vida da nossa população”, destacou.

 

Com informações da PMT

OUTRAS NOTÍCIAS

22/05/2019
Mulher usa doença de criança para arrecadar dinheiro sem permissão da família em Canelinha
Amanda Grimes, mãe do menino Isaac, de apenas dois anos, usou suas redes sociais para denunciar um crime absurdo. Uma mulher aproveitou que a família do garoto está organizando um bingo e passou pela cidade de Canelinha, onde Isaac reside, pedindo brindes em nome do garoto. Diversos estabelecimentos comerciais, empresários e até mesmo taxistas doaram quantias em dinheiro, pensando que os objetos serviriam para custear o tratamento contra uma doença rara, a Dermatose Bolhosa IgA. A mãe descobriu a fraude quando passou pelas lojas e foi surpreendida pelos empresários, que já haviam contribuído para a causa e estranharam o pedido repetido. "Alerto para que todos os empresários, taxistas, donos de lojas ou qualquer estabelecimento comercial de Canelinha não entreguem brindes para o bingo do Isaac, para qualquer pessoa que não tenha em mãos o ofício assinado por mim durante a retirada do brinde", ressaltou Amanda. Isaac sofre de Dermatose Bolhosa IgA, uma doença rara que aparece em crianças após 6 meses de idade, com picos de incidência aos quatro e cinco anos, com duração de até 4 anos. Inconformada com o ato, a mãe ainda pede desculpas pelo acontecido. "Sei que doaram de bom coração e com certeza essa pessoa pagará a Deus por se aproveitar da saúde de um anjo para se beneficiar". O bingo em prol do menino acontecerá no dia 08/06, às 15h30, no Galpão do Campo dos Veteranos do Moura, em Canelinha. Mais informações pelo 48 9942-3524.   Fonte G.M
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top