home notícias

Quinta-feira pode marcar até 39°C no Sul de Santa Catarina

A quinta-feira segue com uma massa de ar quente e úmido no comando do tempo em Santa Catarina e esse sistema recebe reforço, um ar mais quente que antecede a passagem de uma frente fria, sistema de chuva que está atuando no Rio Grande do Sul.

Essa combinação de ar quente faz as temperaturas ficarem ainda mais altas.  Ao longo da manhã as temperaturas vão subindo em todas as regiões, com previsão de uma tarde com 35°C na região da  Grande Florianópolis e Vale do Rio Tijucas, 36°C no Oeste e 39°C no Sul do estado. 

O calor vem acompanhado da presença do sol entre nuvens, com elas predominando em alguns momentos do dia e trazendo previsão de chuva em forma de pancadas, sobretudo no período entre a tarde e a noite.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

18/06/2019
Terça é o último dia sob influência do bloqueio atmosférico em Santa Catarina
Para quem não lembra, bloqueio é quando um ar seco impede o avanço de nuvens de chuva que viriam de uma região próxima. Neste caso, as nuvens de chuva estão bloqueadas na fronteira do Brasil com o Uruguai pelo ar seco que está em Santa Catarina. Desta forma, temos nesta terça-feira (18) outro dia com o sol. Porém, com alguns momentos nublados, sobretudo no Vale do Itajaí e Norte. As temperaturas à tarde ficam entre 24°C e 26°C em muitas cidades. Quarta-feira o bloqueio termina Uma frente fria (que é um sistema de chuva) deverá romper este ar seco - saindo com as nuvens da fronteira com o Uruguai. Com isso essa frente fria chega a Santa Catarina, mas com intensidade fraca. Por isso, a quarta ainda terá sol em meio a nuvens. A questão é que esta nebulosidade tem chance de provocar chuva. Porém, deve ser uma instabilidade fraca e mal distribuída. Ou seja, algumas cidades ficarão apenas no aumento de nuvens. Para quem está na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte o dia ainda será quente com marcas entre 27°C e 29°C. Porém, as temperaturas da tarde já diminuem nas cidades próximas do Rio Grande do Sul, sobretudo do Oeste para a Serra. Frio em todo o Estado Esta frente fria vai trazer pouca chuva. Porém, vai fazer com que troque esse ar seco e mais quente por uma forte massa de ar seco e frio. Desta forma, a quinta-feira já terá temperaturas típicas de inverno. O sol estará presente, mas o frio também.     Fonte NSC
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top