home notícias

TIJUCAS - Distribuição dos carnês do IPTU começa na semana que vem

Começa a partir da próxima segunda-feira (14) a distribuição dos carnês do IPTU 2019 (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Tijucas. Os carnês serão distribuídos casa a casa e contêm os boletos para pagamento em cota única, tendo o primeiro vencimento em 12 de fevereiro, com desconto de 30%, e a segunda cota única, com 20% de desconto e vencimento em 12 de março. 

Os contribuintes também podem optar pelo parcelamento do tributo. Neste caso, o vencimento da primeira parcela será no dia 12 de fevereiro. Para retirar as guias de pagamento do parcelamento, o contribuinte deve procurar o Setor de Tributos, no prédio da Prefeitura, ou acessar o link: http://tijucas.sc.gov.br/cidadao-web. Contribuintes que possuem imóveis em Tijucas e residem em outras cidades também podem obter os carnês através do site.

IPTU nos bairros
A novidade este ano é o atendimento ao público nos bairros, facilitando o acesso das pessoas ao carnê e possibilitando que a população tire dúvidas e consiga mais informações a respeito do IPTU. Com o atendimento nos bairros será possível sanar dúvidas, realizar a emissão do carnê, solicitação de isenção e de parcelamento de dívidas. Para ter acesso ao serviço basta o proprietário do imóvel se dirigir aos locais portando documento de identidade. Confira a agenda e procure o stand da Prefeitura: 

Bairro Praça: 
Dias 10, 11 e 12 de janeiro, das 10h às 19h30 (sem intervalo para o almoço). Local: Supermercado Macris.

Centro: 
Dias 17, 18 e 19 de janeiro, das 10h às 19h30 (sem intervalo para o almoço). Local: Hipermercado Koch.

Bairros Universitário e Areias: 
Dias 24, 25 e 26 de janeiro, das 10h às 19h30 (sem intervalo para o almoço). Local: Supermercado Koch do Loteamento Mata Atlântica.

Bairros Joáia e XV de Novembro: 
Dias 31 de janeiro e 1º e 02 de fevereiro, das 10h às 19h30 (sem intervalo para o almoço). Local: Supermercado Compre Fácil.

Investimento em obras
Desde o início da gestão, o Prefeito Eloi Mariano Rocha tem determinado que os recursos arrecadados com o IPTU sejam destinados à realização de obras na cidade. Com estes recursos já foram feitas, entre outras obras, a nova entrada da cidade, a inversão do trânsito Praça-Centro, a drenagem da avenida Hercílio Luz, a rotatória da avenida José Manoel Reis, a Praça do Pescador, as obras de pavimentação da Rua Leoberto Leal e está sendo realizada a construção da nova Ponte Bulcão Viana. 

 

Fonte:PMT

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top