home notícias

TIJUCAS - Distribuição dos carnês do IPTU começa na semana que vem

Começa a partir da próxima segunda-feira (14) a distribuição dos carnês do IPTU 2019 (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Tijucas. Os carnês serão distribuídos casa a casa e contêm os boletos para pagamento em cota única, tendo o primeiro vencimento em 12 de fevereiro, com desconto de 30%, e a segunda cota única, com 20% de desconto e vencimento em 12 de março. 

Os contribuintes também podem optar pelo parcelamento do tributo. Neste caso, o vencimento da primeira parcela será no dia 12 de fevereiro. Para retirar as guias de pagamento do parcelamento, o contribuinte deve procurar o Setor de Tributos, no prédio da Prefeitura, ou acessar o link: http://tijucas.sc.gov.br/cidadao-web. Contribuintes que possuem imóveis em Tijucas e residem em outras cidades também podem obter os carnês através do site.

IPTU nos bairros
A novidade este ano é o atendimento ao público nos bairros, facilitando o acesso das pessoas ao carnê e possibilitando que a população tire dúvidas e consiga mais informações a respeito do IPTU. Com o atendimento nos bairros será possível sanar dúvidas, realizar a emissão do carnê, solicitação de isenção e de parcelamento de dívidas. Para ter acesso ao serviço basta o proprietário do imóvel se dirigir aos locais portando documento de identidade. Confira a agenda e procure o stand da Prefeitura: 

Bairro Praça: 
Dias 10, 11 e 12 de janeiro, das 10h às 19h30 (sem intervalo para o almoço). Local: Supermercado Macris.

Centro: 
Dias 17, 18 e 19 de janeiro, das 10h às 19h30 (sem intervalo para o almoço). Local: Hipermercado Koch.

Bairros Universitário e Areias: 
Dias 24, 25 e 26 de janeiro, das 10h às 19h30 (sem intervalo para o almoço). Local: Supermercado Koch do Loteamento Mata Atlântica.

Bairros Joáia e XV de Novembro: 
Dias 31 de janeiro e 1º e 02 de fevereiro, das 10h às 19h30 (sem intervalo para o almoço). Local: Supermercado Compre Fácil.

Investimento em obras
Desde o início da gestão, o Prefeito Eloi Mariano Rocha tem determinado que os recursos arrecadados com o IPTU sejam destinados à realização de obras na cidade. Com estes recursos já foram feitas, entre outras obras, a nova entrada da cidade, a inversão do trânsito Praça-Centro, a drenagem da avenida Hercílio Luz, a rotatória da avenida José Manoel Reis, a Praça do Pescador, as obras de pavimentação da Rua Leoberto Leal e está sendo realizada a construção da nova Ponte Bulcão Viana. 

 

Fonte:PMT

OUTRAS NOTÍCIAS

18/06/2019
Terça é o último dia sob influência do bloqueio atmosférico em Santa Catarina
Para quem não lembra, bloqueio é quando um ar seco impede o avanço de nuvens de chuva que viriam de uma região próxima. Neste caso, as nuvens de chuva estão bloqueadas na fronteira do Brasil com o Uruguai pelo ar seco que está em Santa Catarina. Desta forma, temos nesta terça-feira (18) outro dia com o sol. Porém, com alguns momentos nublados, sobretudo no Vale do Itajaí e Norte. As temperaturas à tarde ficam entre 24°C e 26°C em muitas cidades. Quarta-feira o bloqueio termina Uma frente fria (que é um sistema de chuva) deverá romper este ar seco - saindo com as nuvens da fronteira com o Uruguai. Com isso essa frente fria chega a Santa Catarina, mas com intensidade fraca. Por isso, a quarta ainda terá sol em meio a nuvens. A questão é que esta nebulosidade tem chance de provocar chuva. Porém, deve ser uma instabilidade fraca e mal distribuída. Ou seja, algumas cidades ficarão apenas no aumento de nuvens. Para quem está na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte o dia ainda será quente com marcas entre 27°C e 29°C. Porém, as temperaturas da tarde já diminuem nas cidades próximas do Rio Grande do Sul, sobretudo do Oeste para a Serra. Frio em todo o Estado Esta frente fria vai trazer pouca chuva. Porém, vai fazer com que troque esse ar seco e mais quente por uma forte massa de ar seco e frio. Desta forma, a quinta-feira já terá temperaturas típicas de inverno. O sol estará presente, mas o frio também.     Fonte NSC
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top