home notícias

Primeiro fim de semana do IPTU nos Bairros foi um sucesso

Neste ano a Prefeitura de Tijucas está com uma novidade para facilitar o dia a dia dos contribuintes do município. O IPTU nos Bairros é um serviço itinerante, que visa proporcionar mais uma opção para as pessoas terem acesso ao tributo. Além de receber o carnê em casa e da possibilidade de retirá-lo pelo site da Prefeitura, a população agora conta com o atendimento nos bairros.

O bairro Praça foi o primeiro a receber o serviço, no Supermercado Macris, entre a última quinta-feira (10) e o sábado (12). Nestes primeiros dias, mais de 600 atendimentos foram realizados. Os contribuintes puderam sanar dúvidas, realizar a emissão do carnê, fazer a solicitação de isenção e de parcelamento de dívidas. O IPTU nos Bairros facilita a vida de aposentados, por exemplo, pessoas de mais idade que não precisam se deslocar até a sede da Prefeitura para solicitar a isenção do tributo.

De acordo com o Diretor de Tributos, Maércio Laus, a recepção das pessoas ao projeto foi muito boa. “De certa maneira, por ser a primeira edição, até nos surpreendeu. Muita gente procurou o stand logo no primeiro dia e o saldo, com certeza, foi bastante positivo”.

A próxima parada do IPTU nos Bairros é no Centro. O atendimento será entre quinta-feira (17) e sábado (19), das 10h às 19h30, sem intervalo para o almoço, no Hipermercado Koch. Atenção: os carnês serão entregues em casa normalmente. O serviço itinerante é apenas uma opção criada pela Administração Municipal para facilitar o dia a dia dos contribuintes.

Confira a agenda do IPTU nos Bairros:

Centro: 
Dias 17, 18 e 19 de janeiro, das 10h às 19h30 (sem intervalo para o almoço). Local: Hipermercado Koch.

Bairros Universitário e Areias: 
Dias 24, 25 e 26 de janeiro, das 10h às 19h30 (sem intervalo para o almoço). Local: Supermercado Koch do Loteamento Mata Atlântica.

Bairros Joáia e XV de Novembro: 
Dias 31 de janeiro e 1º e 02 de fevereiro, das 10h às 19h30 (sem intervalo para o almoço). Local: Supermercado Compre Fácil. 

 

 

Fonte:PMT

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top