home notícias

TRAGÉDIA NA GÁVEA: O que se sabe até o momento

Dez pessoas morreram  no incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo no início da manhã da última sexta-feira (8). Todas as vítimas foram identificadas: eram atletas da base do time – tinham entre 14 e 16 anos. De acordo com o clube, há três jovens internados, dois deles em situação estável e conscientes; o terceiro está em estado grave. O fogo destruiu parte dos alojamentos do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio.

As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. A suspeita é de que a causa foi um curto-circuito em um ar-condicionado. Seis contêineres interligados serviam de dormitórios.

Em nota, a Prefeitura do Rio afirmou que o dormitório não tem licença municipal. "A área de alojamento atingida pelo incêndio não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, no dia 5 de abril de 2018, como edificada", diz o comunicado.

A prefeitura informou ainda que o Centro de Treinamento do Flamengo teve quase 30 autos de infração por estar funcionando sem o alvará necessário. Um edital de interdição chegou a ser emitido em 2017.

As mortes confirmadas são:

Athila Paixão
Era de Lagarto, Sergipe, e jogava no clube desde março de 2018.  Faria 15 anos no dia 11 de março.

Arthur Vinicius
Morava com a mãe e a tia em Volta Redonda, no RJ, e completaria 15 anos neste sábado (9). Era zagueiro e jogava no Flamengo havia três anos. No fim de 2018, foi convocado para a seleção brasileira sub-15.

Bernardo Pisetta
Nascido em Santa Catarina, era goleiro e chegou ao Flamengo em agosto. Antes, jogou no Athletico-PR e em equipes de futsal no Vale do Itajaí, em SC.

Christian Esmério 
Goleiro, era uma das principais promessas do Flamengo. Acumulava convocações para as categorias de base da seleção brasileira. No fim do ano, postou uma foto com o técnico Tite.

Gedson Santos
Natural de Itararé (SP), tinha 14 anos. Era atacante e estava no Rio havia uma semana, segundo um tio. Jogou no Athletico-PR e ainda começaria a treinar no Flamengo.

Jorge Eduardo Santos
Tinha 15 anos e era de Além Paraíba (MG). Começou a jogar futebol aos 7 anos e chegou às categoria de base do Flamengo aos 12. Foi capitão da equipe campeã carioca sub-15 em 2018.

Pablo Henrique da Silva Matos
Primo do zagueiro Werley, do Vasco, jogava no sub-17 do Flamengo, era de Oliveira (MG) e morava no centro de treinamento. Segundo um ex-técnico, Pablo estava no sub-15 do Flamengo desde o ano passado.

Rykelmo de Souza Vianna
Tinha 16 anos e atendia pelo apelido de Bolívia. Era natural de Limeira (SP) e jogava no meio de campo, como volante. Ele jogava na categoria de base do Flamengo e iria completar 17 anos no próximo dia 26.

Samuel Thomas Rosa
O garoto de 15 anos era morador de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Preferiu dormir no CT para voltar para a Baixada nesta sexta. Samuel jogava de lateral direito.

Vitor Isaías
Nascido em Santa Catarina, tinha 15 anos. Era atacante e tinha seis meses de Flamengo. Começou a carreira no futsal do Figueirense.

Feridos:

Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos
Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos
Jhonatan Cruz Ventura, 15 anos (está em estado grave)


Cauan Emanuel
Em 2017, chegou a disputar o Campeonato Cearense pelo Santa Cruz e o Campeonato Futsal Colegial, pelo Salomé Bastos e Falcões da Vila, de Fortaleza. O jogador cearense, de 14 anos, está há três anos no Rio e, desde o ano passado, joga no Flamengo, disputando os campeonatos da categoria de base. 

Jhonatan Ventura
Está internado em estado mais grave, com 30% a 35% do corpo queimado. Natural de Vila Velha (ES), ele tem 15 anos e atua como zagueiro no time de base. Por volta das 9h45, ele passava por uma cirurgia no Hospital Lourenço Jorge, e depois será transferido para o Hospital Pedro II, referência no tratamento de queimados.

Francisco Dyogo
É goleiro da base rubro-negra e, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, está fora de perigo. Ele, que tem 15 anos, chegou ao Rio em janeiro de 2018.

 

Com informações do G1

 

OUTRAS NOTÍCIAS

16/08/2019
Eleita a Seleção do Municipal 2019 Série A e B
Membros da imprensa do município de Tijucas, que acompanharam o Campeonato Municipal de Futebol Amador de 2019, elegeram os melhores atletas em cada posição que disputaram a competição. A Série A, encerrada no dia 27 de julho, teve como campeão a equipe do União e vice-campeão o AV 13. Já a Série B, que teve a final no dia 22 de junho, contou com o Itinga campeão e o Destak vice. Tanto na Série A, quanto na Série B, os profissionais da imprensa local elegeram os melhores em cada posição. Além disso, a imprensa elegeu o melhor dirigente, técnico, massagista craque e atleta revelação. Os profissionais que participaram da votação foram os representantes da Rádio Vale, senhores Éder Trindade, Divo de Souza, Sidney Miranda, Carlos Graf e Wilson Silva. A votação contou ainda, com os representantes do site Bola do Vale, senhores Carlos Manduré e Evandro Manduré e de Jacira Martins, da Rádio 1ª FM. Os eleitos serão premiados antes do jogo festivo envolvendo a Seleção do Campeonato Municipal de Futebol Amador que vai enfrentar a equipe do Brusque. A partida amistosa acontece no próximo dia 24, às 15h, no estádio Sebastião Vieira Peixoto. E para o torcedor do Vale do Rio Tijucas lotar o estádio do Tiradentes, basta levar um quilo de alimento não perecível que será doado às entidades carentes do município. Seleção da Série B Goleiro: Jhonatan Felipe Lemos (Destak) Lateral Direito: Patrick Vilmar Reis (Destak) Lateral esquerdo: Daniel Bertelli (Itinga) Zagueiro: Vilton Gonçalves Junior (Itinga) Zagueiro: Tiago Felizardo (Destak) Primeiro volante: Sidnei Machado (Campo Novo) Segundo volante: Bismark dos Passos (Itinga) Primeiro meia atacante: Ronei Junior Silveira Antunes Mariano (XV de Novembro) Segundo meia atacante: Geovani Vicente da Silva (Itinga) Primeiro atacante: Gardelo Nascimento Santos “Lelê Bahia” (Destak) Segundo atacante: Ricardo Vicente Luiz “Ricardinho” (Itinga) Técnico: Erivelto Leal dos Santos “Danone” (Itinga) Massagista: Felipe dos Santos (Itinga) Dirigente: Erivelto Leal dos Santos “Danone” (Itinga) Seleção da Série A Goleiro: Jadson Andrade da Silva “Alagoano” (União) Lateral direito: Matheus Figueredo Cavalcante Oliveira “Baiano” (AV 13) Lateral esquerdo: Saulo Lopes da Silva Cardoso (AV 13) Zagueiro: Jeferson Ramos “Negão” (União) Zagueiro: Anderson Jackson Martins de Jesus (Itatiaia) Primeiro volante: Luiz Henrique Frutuoso (União) Segundo volante: Emerson Leocadio Marques dos Santos (AV13) Primeiro meia atacante: Mario Roberto Silva Júnior “Zé Paraná” (AV 13) Segundo meia atacante: Guilherme Andrade dos Santos “Gui” (União) Primeiro atacante: Tiago Machado “Tiaguinho” (União) Segundo atacante: Patrick Silveira Felício (União) Técnico: Vilson Pedro Felipe “Biriba” (União) Massagista: Paulo Everaldo Franz “Paulão” (União) Dirigente: Paulo Sérgio Pinto “Galinha” (União) Atleta Revelação: Daniel Henrique Féo ''Dedão" (Renascença)  Obs. O 'CRAQUE' das séries A e B serão revelados no dia do evento.  Fonte e foto: FME Tijucas
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top