home notícias

Horário de verão vai terminar na virada de sábado para domingo

O horário de verão vai acabar na virada do próximo sábado para domingo (dia 17), quando os relógios deverão ser atrasados em uma hora. Em vigor desde 4 de novembro de 2018, a mudança obrigou dez estados — além do Distrito Federal — a ajustarem os ponteiros: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo.

Desta vez, a duração do horário de verão será mais curta do que o normal. Historicamente, esse período começa no terceiro domingo de outubro, mas seu início em 2018 foi adiado por conta do segundo turno das eleições, a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se não houvesse o adiamento, aumentaria a diferença de horário entre os estados do Sul e do Sudeste e os que já têm fuso diferente, atrapalhando a divulgação dos resultados das urnas.

Com o fim do horário de verão no próximo fim de semana, será preciso ficar atento aos aparelhos celulares. Antes que este fosse implantado, em novembro, muitas operadoras de telefonia promoveram ajustes em seus sistemas, para atualização automática dos telefones, o que causou problemas aos clientes. Com os relógios adiantados antes da hora, milhares de consumidores perderam uma hora de sono e acabaram chegando cedo demais a compromissos.

 

Fonte:Extra

OUTRAS NOTÍCIAS

16/08/2019
Eleita a Seleção do Municipal 2019 Série A e B
Membros da imprensa do município de Tijucas, que acompanharam o Campeonato Municipal de Futebol Amador de 2019, elegeram os melhores atletas em cada posição que disputaram a competição. A Série A, encerrada no dia 27 de julho, teve como campeão a equipe do União e vice-campeão o AV 13. Já a Série B, que teve a final no dia 22 de junho, contou com o Itinga campeão e o Destak vice. Tanto na Série A, quanto na Série B, os profissionais da imprensa local elegeram os melhores em cada posição. Além disso, a imprensa elegeu o melhor dirigente, técnico, massagista craque e atleta revelação. Os profissionais que participaram da votação foram os representantes da Rádio Vale, senhores Éder Trindade, Divo de Souza, Sidney Miranda, Carlos Graf e Wilson Silva. A votação contou ainda, com os representantes do site Bola do Vale, senhores Carlos Manduré e Evandro Manduré e de Jacira Martins, da Rádio 1ª FM. Os eleitos serão premiados antes do jogo festivo envolvendo a Seleção do Campeonato Municipal de Futebol Amador que vai enfrentar a equipe do Brusque. A partida amistosa acontece no próximo dia 24, às 15h, no estádio Sebastião Vieira Peixoto. E para o torcedor do Vale do Rio Tijucas lotar o estádio do Tiradentes, basta levar um quilo de alimento não perecível que será doado às entidades carentes do município. Seleção da Série B Goleiro: Jhonatan Felipe Lemos (Destak) Lateral Direito: Patrick Vilmar Reis (Destak) Lateral esquerdo: Daniel Bertelli (Itinga) Zagueiro: Vilton Gonçalves Junior (Itinga) Zagueiro: Tiago Felizardo (Destak) Primeiro volante: Sidnei Machado (Campo Novo) Segundo volante: Bismark dos Passos (Itinga) Primeiro meia atacante: Ronei Junior Silveira Antunes Mariano (XV de Novembro) Segundo meia atacante: Geovani Vicente da Silva (Itinga) Primeiro atacante: Gardelo Nascimento Santos “Lelê Bahia” (Destak) Segundo atacante: Ricardo Vicente Luiz “Ricardinho” (Itinga) Técnico: Erivelto Leal dos Santos “Danone” (Itinga) Massagista: Felipe dos Santos (Itinga) Dirigente: Erivelto Leal dos Santos “Danone” (Itinga) Seleção da Série A Goleiro: Jadson Andrade da Silva “Alagoano” (União) Lateral direito: Matheus Figueredo Cavalcante Oliveira “Baiano” (AV 13) Lateral esquerdo: Saulo Lopes da Silva Cardoso (AV 13) Zagueiro: Jeferson Ramos “Negão” (União) Zagueiro: Anderson Jackson Martins de Jesus (Itatiaia) Primeiro volante: Luiz Henrique Frutuoso (União) Segundo volante: Emerson Leocadio Marques dos Santos (AV13) Primeiro meia atacante: Mario Roberto Silva Júnior “Zé Paraná” (AV 13) Segundo meia atacante: Guilherme Andrade dos Santos “Gui” (União) Primeiro atacante: Tiago Machado “Tiaguinho” (União) Segundo atacante: Patrick Silveira Felício (União) Técnico: Vilson Pedro Felipe “Biriba” (União) Massagista: Paulo Everaldo Franz “Paulão” (União) Dirigente: Paulo Sérgio Pinto “Galinha” (União) Atleta Revelação: Daniel Henrique Féo ''Dedão" (Renascença)  Obs. O 'CRAQUE' das séries A e B serão revelados no dia do evento.  Fonte e foto: FME Tijucas
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top