home notícias

Futsal Feminino será disputado por equipes

Na noite desta terça-feira (19), ocorreu a primeira reunião para tratar da realização de mais um Campeonato Municipal de Futsal, do naipe feminino. O encontro foi conduzido pelo superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Betinho Giacomossi, e realizado na sede da FME.

A grande novidade, implantada pela FME e acatada com unanimidade entre os dirigentes, foi a forma do certame deste ano. Disputado no padrão entre bairros, em 2019 a competição será realizada entre clubes. “Essa será uma forma para que outras atletas possam participar da competição”, comentou o superintendente Betinho, que espera a participação de, no mínimo, seis equipes esse ano.

As fichas de inscrições dos clubes começarão a ser entregues na próxima segunda-feira (29). Os demais dirigentes de times que não estiveram na reunião, podem efetuar a inscrição na sede da fundação. No ato da inscrição do clube também serão entregues as fichas de inscrições dos atletas. Na reunião ficou definido ainda que as atletas terão que apresentar a fotocópia do Título de Eleitor de Tijucas. Caso a atleta não possua, deverá ser feito no Cartório Eleitoral. Em caso de transferência, a data não poderá ser após 29 de março de 2019.

Confira como ficou a programação:

25 a 29 de março (inscrições dos clubes)

01 a 12 de abril (inscrições das atletas)

16 de abril – 20h na FME (Congresso Técnico)

Cada equipe poderá inscrever, no mínimo, nove atletas e no máximo 12 atletas.

26 de abril (Início da competição)

Fonte FME

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top