home notícias

EM TIJUCAS: Diversas pessoas são atacadas por cães no centro da cidade

Diversas pessoas foram atacadas por cães de ruas que vivem nas proximidades do fórum de Tijucas. Quem passa pelo local já deve ter percebido ou se deparado com a presença dos animais que atacam principalmente ciclistas, motociclistas e pedestres.

Na manhã desta segunda-feira (13), mas uma pessoa se tornou vítima ao ser atacada por um dos cães. Uma mulher que estava de motocicleta foi mordida em uma das pernas.

Na semana passada, uma outra mulher que trabalha como segurança no fórum foi mordida por um desses cães. Ainda na mesma semana um pai que estava levando o filho no colégio Cruz e Souza também ficou ferido ao ser atacado por um dos cachorros de rua.

As vítimas procuraram os postos de saúde para a vacinação, porém a rede alega não possuir vacinas disponíveis contra raiva. Uma solução também é esperada em relação ao recolhimento dos animais.

Segundo informações do Secretário da Saúde Vilson José Porcincula, nunca houve no munícipio esta vacina, porém as vítimas devem procurar a enfermeira Helenize, na vigilância epidemiológica para analisar o caso.

Ainda segundo o secretário é necessário o recolhimento do animal, onde o mesmo é observado por aproximadamente dez dias e caso apresente algum sintoma a pessoa infectada é encaminhada para Florianópolis onde receberá a primeira dose da vacina e a segunda dose é encaminhada ao paciente para o município. 

 

Fonte T.E

OUTRAS NOTÍCIAS

16/08/2019
Eleita a Seleção do Municipal 2019 Série A e B
Membros da imprensa do município de Tijucas, que acompanharam o Campeonato Municipal de Futebol Amador de 2019, elegeram os melhores atletas em cada posição que disputaram a competição. A Série A, encerrada no dia 27 de julho, teve como campeão a equipe do União e vice-campeão o AV 13. Já a Série B, que teve a final no dia 22 de junho, contou com o Itinga campeão e o Destak vice. Tanto na Série A, quanto na Série B, os profissionais da imprensa local elegeram os melhores em cada posição. Além disso, a imprensa elegeu o melhor dirigente, técnico, massagista craque e atleta revelação. Os profissionais que participaram da votação foram os representantes da Rádio Vale, senhores Éder Trindade, Divo de Souza, Sidney Miranda, Carlos Graf e Wilson Silva. A votação contou ainda, com os representantes do site Bola do Vale, senhores Carlos Manduré e Evandro Manduré e de Jacira Martins, da Rádio 1ª FM. Os eleitos serão premiados antes do jogo festivo envolvendo a Seleção do Campeonato Municipal de Futebol Amador que vai enfrentar a equipe do Brusque. A partida amistosa acontece no próximo dia 24, às 15h, no estádio Sebastião Vieira Peixoto. E para o torcedor do Vale do Rio Tijucas lotar o estádio do Tiradentes, basta levar um quilo de alimento não perecível que será doado às entidades carentes do município. Seleção da Série B Goleiro: Jhonatan Felipe Lemos (Destak) Lateral Direito: Patrick Vilmar Reis (Destak) Lateral esquerdo: Daniel Bertelli (Itinga) Zagueiro: Vilton Gonçalves Junior (Itinga) Zagueiro: Tiago Felizardo (Destak) Primeiro volante: Sidnei Machado (Campo Novo) Segundo volante: Bismark dos Passos (Itinga) Primeiro meia atacante: Ronei Junior Silveira Antunes Mariano (XV de Novembro) Segundo meia atacante: Geovani Vicente da Silva (Itinga) Primeiro atacante: Gardelo Nascimento Santos “Lelê Bahia” (Destak) Segundo atacante: Ricardo Vicente Luiz “Ricardinho” (Itinga) Técnico: Erivelto Leal dos Santos “Danone” (Itinga) Massagista: Felipe dos Santos (Itinga) Dirigente: Erivelto Leal dos Santos “Danone” (Itinga) Seleção da Série A Goleiro: Jadson Andrade da Silva “Alagoano” (União) Lateral direito: Matheus Figueredo Cavalcante Oliveira “Baiano” (AV 13) Lateral esquerdo: Saulo Lopes da Silva Cardoso (AV 13) Zagueiro: Jeferson Ramos “Negão” (União) Zagueiro: Anderson Jackson Martins de Jesus (Itatiaia) Primeiro volante: Luiz Henrique Frutuoso (União) Segundo volante: Emerson Leocadio Marques dos Santos (AV13) Primeiro meia atacante: Mario Roberto Silva Júnior “Zé Paraná” (AV 13) Segundo meia atacante: Guilherme Andrade dos Santos “Gui” (União) Primeiro atacante: Tiago Machado “Tiaguinho” (União) Segundo atacante: Patrick Silveira Felício (União) Técnico: Vilson Pedro Felipe “Biriba” (União) Massagista: Paulo Everaldo Franz “Paulão” (União) Dirigente: Paulo Sérgio Pinto “Galinha” (União) Atleta Revelação: Daniel Henrique Féo ''Dedão" (Renascença)  Obs. O 'CRAQUE' das séries A e B serão revelados no dia do evento.  Fonte e foto: FME Tijucas
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top