home notícias

EM TIJUCAS: Diversas pessoas são atacadas por cães no centro da cidade

Diversas pessoas foram atacadas por cães de ruas que vivem nas proximidades do fórum de Tijucas. Quem passa pelo local já deve ter percebido ou se deparado com a presença dos animais que atacam principalmente ciclistas, motociclistas e pedestres.

Na manhã desta segunda-feira (13), mas uma pessoa se tornou vítima ao ser atacada por um dos cães. Uma mulher que estava de motocicleta foi mordida em uma das pernas.

Na semana passada, uma outra mulher que trabalha como segurança no fórum foi mordida por um desses cães. Ainda na mesma semana um pai que estava levando o filho no colégio Cruz e Souza também ficou ferido ao ser atacado por um dos cachorros de rua.

As vítimas procuraram os postos de saúde para a vacinação, porém a rede alega não possuir vacinas disponíveis contra raiva. Uma solução também é esperada em relação ao recolhimento dos animais.

Segundo informações do Secretário da Saúde Vilson José Porcincula, nunca houve no munícipio esta vacina, porém as vítimas devem procurar a enfermeira Helenize, na vigilância epidemiológica para analisar o caso.

Ainda segundo o secretário é necessário o recolhimento do animal, onde o mesmo é observado por aproximadamente dez dias e caso apresente algum sintoma a pessoa infectada é encaminhada para Florianópolis onde receberá a primeira dose da vacina e a segunda dose é encaminhada ao paciente para o município. 

 

Fonte T.E

OUTRAS NOTÍCIAS

22/05/2019
Mulher usa doença de criança para arrecadar dinheiro sem permissão da família em Canelinha
Amanda Grimes, mãe do menino Isaac, de apenas dois anos, usou suas redes sociais para denunciar um crime absurdo. Uma mulher aproveitou que a família do garoto está organizando um bingo e passou pela cidade de Canelinha, onde Isaac reside, pedindo brindes em nome do garoto. Diversos estabelecimentos comerciais, empresários e até mesmo taxistas doaram quantias em dinheiro, pensando que os objetos serviriam para custear o tratamento contra uma doença rara, a Dermatose Bolhosa IgA. A mãe descobriu a fraude quando passou pelas lojas e foi surpreendida pelos empresários, que já haviam contribuído para a causa e estranharam o pedido repetido. "Alerto para que todos os empresários, taxistas, donos de lojas ou qualquer estabelecimento comercial de Canelinha não entreguem brindes para o bingo do Isaac, para qualquer pessoa que não tenha em mãos o ofício assinado por mim durante a retirada do brinde", ressaltou Amanda. Isaac sofre de Dermatose Bolhosa IgA, uma doença rara que aparece em crianças após 6 meses de idade, com picos de incidência aos quatro e cinco anos, com duração de até 4 anos. Inconformada com o ato, a mãe ainda pede desculpas pelo acontecido. "Sei que doaram de bom coração e com certeza essa pessoa pagará a Deus por se aproveitar da saúde de um anjo para se beneficiar". O bingo em prol do menino acontecerá no dia 08/06, às 15h30, no Galpão do Campo dos Veteranos do Moura, em Canelinha. Mais informações pelo 48 9942-3524.   Fonte G.M
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top