home notícias

Reunião com ANTT garante melhorias de acessibilidade no município

Na tarde da última sexta-feira (17), o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mário Rodrigues, veio à Tijucas e recebeu o pedido oficial da Prefeitura Municipal para a construção de um elevado no Km 161 da BR 101, próximo à Ponte de Santa Luzia. A solicitação foi feita numa reunião realizada no Auditório da Cerâmica Portobello e reuniu 40 pessoas, entre elas autoridades políticas, imprensa e demais convidados.

“A Administração Municipal vem desenvolvendo estratégias para solucionar os desafios de acessibilidade da cidade. Nesta reunião renovamos nosso pedido de construção de um elevado no Km 161. Estamos confiantes de que a obra será incluída na programação da agência para os próximos anos. Agradeço imensamente ao diretor da ANTT por ter vindo ao nosso município e à Portobello por ceder espaço para este encontro”, destacou o prefeito Eloi Mariano Rocha.

A apresentação do pedido foi feita pelo arquiteto urbanista Romeu José dos Santos, que destacou os aspectos importantes da obra que incluem uma rodovia nova que desviaria a passagem de veículos pesados pelo centro da cidade, pelo contorno norte. Ele ressaltou que muitos prédios antigos do patrimônio histórico da cidade ficam na atual via onde cerca de 1.500 caminhões transitam por dia.

 

 

Fonte PMT

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top