home notícias

Homem é preso após ser flagrado espancando sua companheira em Tijucas

A Polícia Militar de Tijucas interrompeu uma tentativa de homicídio e salvou a vida de uma mulher na Rua Antônio Apolonio Vargas, a popular Rua do Tide Casqueiro.

O crime aconteceu por volta das 03 h da madrugada, quando uma guarnição em rondas se deparou com Fernando Cardoso, de 28 anos, agredindo com socos e chutes sua companheira, Maria M. M.

Assim que os policiais renderam o indivíduo, cessando as agressões, a vítima caiu em via pública, sofrendo um mal súbito em virtude da gravidade dos ferimentos e hematomas.

Imediatamente o Corpo de Bombeiros se deslocou ao local e conduziu a vítima, gravemente ferida, ao Hospital São José.

A guarnição deu voz de prisão para masculino, que encontrava-se com ferimentos nas pernas, oriundo das agressões físicas que executou na feminina. Ele também foi atendido pelo ASU.

Diante dos fatos foi lavrado um boletim de ocorrência e encaminhado o masculino para delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

 

 

Fonte GM

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top