home notícias

Terça é o último dia sob influência do bloqueio atmosférico em Santa Catarina

Para quem não lembra, bloqueio é quando um ar seco impede o avanço de nuvens de chuva que viriam de uma região próxima. Neste caso, as nuvens de chuva estão bloqueadas na fronteira do Brasil com o Uruguai pelo ar seco que está em Santa Catarina. Desta forma, temos nesta terça-feira (18) outro dia com o sol. Porém, com alguns momentos nublados, sobretudo no Vale do Itajaí e Norte. As temperaturas à tarde ficam entre 24°C e 26°C em muitas cidades.

Quarta-feira o bloqueio termina

Uma frente fria (que é um sistema de chuva) deverá romper este ar seco - saindo com as nuvens da fronteira com o Uruguai. Com isso essa frente fria chega a Santa Catarina, mas com intensidade fraca.

Por isso, a quarta ainda terá sol em meio a nuvens. A questão é que esta nebulosidade tem chance de provocar chuva. Porém, deve ser uma instabilidade fraca e mal distribuída. Ou seja, algumas cidades ficarão apenas no aumento de nuvens.

Para quem está na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte o dia ainda será quente com marcas entre 27°C e 29°C. Porém, as temperaturas da tarde já diminuem nas cidades próximas do Rio Grande do Sul, sobretudo do Oeste para a Serra.

Frio em todo o Estado

Esta frente fria vai trazer pouca chuva. Porém, vai fazer com que troque esse ar seco e mais quente por uma forte massa de ar seco e frio. Desta forma, a quinta-feira já terá temperaturas típicas de inverno. O sol estará presente, mas o frio também.

 

 

Fonte NSC

OUTRAS NOTÍCIAS

20/07/2019
Polícia pede ajuda para encontrar criminosos que estão realizando assaltos em Tijucas
A Polícia Militar de Tijucas pede a ajuda e atenção da comunidade regional para conseguir prender dois criminosos responsáveis por pelo menos três assaltos na cidade. Os crimes aconteceram na noite desta quinta-feira, em diferentes pontos da cidade. Um dos assaltos aconteceu na Avenida Emília Ramos, a popular P4, por volta das 21h. Segundo o relato, a dupla numa motocicleta parou ao lado do veículo da vítima, um I/RENAULT FLUENCE e ordenou que parasse. Os bandidos estavam armados, renderam a vítima e fugiram levando o automóvel. O outro crime aconteceu na Pizzaria Bocão, na Rua Coronel Buchelle. Os mesmos bandidos abordaram o proprietário do estabelecimento no momento em que ele fechava o comércio. Os assaltantes, armados com uma pistola, foram surpreendidos pela vítima, que reagiu e entrou em luta corporal. A dupla, segundo a PM, se trata de dois adolescentes, sendo que um deles está com mandado de busca e apreensão em aberto. A fotografia dos suspeitos não pode ser divulgada pelo fato de serem menores de idade. Um dos elementos tem pele escura e outro pele branca. O moreno tem um olho torto e ambos estavam de moletom escuro. A motocicleta utilizada para praticar os crimes é uma Honda/Twister vermelha. O Major Eder ressalta que os bandidos são de alta periculosidade e já praticaram mais de 50 roubos em Itajaí e Itapema. Informações sobre a dupla devem ser encaminhadas a PM através do 190.     Fonte GM
SABER MAIS
20/07/2019
Raio-X da decisão: os pontos fortes de AV 13 e União
Neste sábado (20), no estádio Sebastião Vieira Peixoto, no Tiradentes, a partir das 15h, AV 13 e União começam a decidir o Campeonato Municipal de Futebol Amador da Série A. Para que você não perca nenhum detalhe desse jogão preparamos um raio-x sobre as duas melhores equipes da competição. Pontos fortes, dúvidas, certezas e tudo mais do que possa envolver os dois times dentro das quatro linhas. AV 13 Provável escalação: Marcos Carraro, Matheus Baiano, Leandro Vaz, Vitor e Saulo. Matheus Oliveira, Emerson Marques, Nacib e Daniel Bokita (Rodrigo). Ruy e Zé Paraná. Esquema tático: 4x4x2 Pontos fortes: Momento vivido por Mario Roberto Silva Júnior, ou simplesmente Zé Paraná: o atacante se tornou decisivo na reta final, além de atravessar uma excelente fase com a camisa laranja. Só nas semifinais contra o Itatiaia Zé Paraná foi eleito o craque nas duas partidas e, por cima, marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 no jogo da volta, realizado na localidade de Oliveira. Bola parada mortal: as duas partidas das semifinais contra o Itatiaia mostrou um time marcador na defesa, no meio de campo, e agressivo no ataque. O time conta com os experientes Vitor, Saulo e Leandro Vaz. Além disso, uma jogada que pode ser mortal na decisão: a bola parada com Ruy e Daniel Bokita. União do grupo: o time está completamente fechado e focado para as duas partidas decisivas. Conscientes das limitações do elenco, os atletas têm na união e o aspecto coletivo como os pontos fortes da equipe laranja.   Fonte GM
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top