home notícias

Arraiá do Casarão Gallotti começa com espetáculo de fantoches

Começa nesta quarta-feira (10) a programação do Arraiá do Casarão Gallotti. Durante o evento várias atividades serão oferecidas à comunidade, garantindo diversão para as famílias de Tijucas. A abertura acontecerá a partir das 19h, com um espetáculo organizado pelo Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado.

A peça “O Sonho de Natanael”, que já foi apresentada em vários estados brasileiros, chega à capital do Vale do Rio Tijucas. De acordo com Paula Regina da Silva, secretária Municipal de Cultura, o espetáculo conta com o apoio do poder público, através do Edital Elisabete Anderle de estímulo à cultura 2017, entre outros órgãos estaduais.

“O projeto tem 20 anos de história e já passou por 30 cidades catarinenses. A peça intitulada O Sonho de Natanael conta a história de um menino pobre, engraxate, que sonha em mudar de vida e principalmente em ter uma escola. O espetáculo é conduzido por dois contadores, com músicas ao vivo”, detalha a secretária Paula.

Feira do Agronegócio

Durante a festa, produtores rurais de Tijucas também estarão presentes expondo seus produtos durante a segunda edição da Feira de Agronegócios de Tijucas. O evento é uma iniciativa da Câmara Técnica de Agronegócios do DEL (Programa de Desenvolvimento Econômico Local), em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, ACIT e CDL.

Oficina de Canjicas

A programação do Arraiá no Casarão Gallotti acontece até o dia 14 de julho e incluirá apresentações culturais, gastronomia típica e brincadeiras. Na quinta-feira (11) será realizada a Oficina de Canjicas. Ministrada pela confeiteira Renata Luz, a aula começa às 15h.

Almoço especial

Neste domingo (14), o Arraiá do Casarão Gallotti começa cedo e as barracas estarão comercializando diversos pratos para o almoço: pirão com linguiça (gourmet e tradicional), churrasco, batata recheada, pinhão, quentão, pipoca, entre outras delícias. A entrada é gratuita.

 

 

 

Fonte GM

OUTRAS NOTÍCIAS

18/11/2019
Mais de 300 comprimidos de ecstasy são apreendidos em Porto Belo e Itapema
A abordagem de um jovem no bairro Santa Luzia, no pátio do Posto do Avião, próximo à BR-101, em Porto Belo, durante a tarde de sábado (16), terminou com apreensão de 305 comprimidos de ecstasy em Itapema. Era por volta das 18h quando os policiais em rondas pelas imediações, perceberam um jovem com uma moto trafegando lentamente pela marginal. O condutor da Honda/XRE 190, estava com uma mochila de cor vermelha nas costas e ao perceber a presença da guarnição, acelerou a moto e entrou rapidamente no estacionamento do posto. Os policiais em seguida o abordaram. Na mochila de M.S.L, 20 anos, foram encontrados 250 comprimidos de ecstasy e quantia de R$275,00. Ele contou à guarnição, que conseguiu as drogas com L.H.R, que pediu para fazer uma entrega na cidade. O jovem também relatou que o proprietário dos comprimidos morava na Rua 464, no bairro Jardim Praia Mar, e que o mesmo teria mais drogas no endereço. A guarnição se deslocou até o endereço e chegando no local visualizou um masculino na frente da residência, que ao perceber a PM tentou empreender fuga, sendo acompanhado e abordado. Após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele, porém em revista no quarto do mesmo foi localizado no guarda-roupa mais 55 comprimidos e a quantia de R$800,00. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos mesmos e também foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Itapema, juntamente com as drogas e os demais objetos aprendidos para os procedimentos cabíveis.             Fonte: Visor Notícias
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top