home notícias

Defesa Civil emite alerta de vento forte e mar agitado no litoral catarinense

A previsão para essa terça-feira (16) é de vento com intensidade moderada a forte no litoral catarinense. Segundo o alerta emitido pela Defesa Civil, essa condição persiste até a tarde de quarta-feira (17). O mar também ficará agitado durante esses dois dias. Por conta disso, não é indicado navegação marítima. Rajadas de 50 a 70 km/h estão previstas no decorrer de terça-feira. O vento também vai deixar o mar agitado com picos de onda de 3 a 3,5m. Essa mudança acontece por conta de uma alta pressão no Sul do país.

O avanço dessa massa de ar fria e seca também causará declínio nas temperaturas. Nas localidades mais altas do Planalto Sul os termômetros podem ficar próximo a 0°C. A condição de tempo será de sol e poucas nuvens em todo estado catarinense. Ressalta-se que a partir da terça-feira, o vento estará de quadrante sul e, existe a possibilidade de rajadas de vento de intensidade moderada a forte( 60 – 80 km/h) em todo litoral catarinense.

A tendência é que ao longo da semana o tempo se mantenha firme com aumento de nuvens no Litoral e Planalto Norte, entre a quinta-feira (18) e sexta-feira(19). Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

 

 

Fonte GM

 

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top