home notícias

Defesa Civil emite alerta de vento forte e mar agitado no litoral catarinense

A previsão para essa terça-feira (16) é de vento com intensidade moderada a forte no litoral catarinense. Segundo o alerta emitido pela Defesa Civil, essa condição persiste até a tarde de quarta-feira (17). O mar também ficará agitado durante esses dois dias. Por conta disso, não é indicado navegação marítima. Rajadas de 50 a 70 km/h estão previstas no decorrer de terça-feira. O vento também vai deixar o mar agitado com picos de onda de 3 a 3,5m. Essa mudança acontece por conta de uma alta pressão no Sul do país.

O avanço dessa massa de ar fria e seca também causará declínio nas temperaturas. Nas localidades mais altas do Planalto Sul os termômetros podem ficar próximo a 0°C. A condição de tempo será de sol e poucas nuvens em todo estado catarinense. Ressalta-se que a partir da terça-feira, o vento estará de quadrante sul e, existe a possibilidade de rajadas de vento de intensidade moderada a forte( 60 – 80 km/h) em todo litoral catarinense.

A tendência é que ao longo da semana o tempo se mantenha firme com aumento de nuvens no Litoral e Planalto Norte, entre a quinta-feira (18) e sexta-feira(19). Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

 

 

Fonte GM

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top