home notícias

Raio-X da decisão: os pontos fortes de AV 13 e União

Neste sábado (20), no estádio Sebastião Vieira Peixoto, no Tiradentes, a partir das 15h, AV 13 e União começam a decidir o Campeonato Municipal de Futebol Amador da Série A. Para que você não perca nenhum detalhe desse jogão preparamos um raio-x sobre as duas melhores equipes da competição. Pontos fortes, dúvidas, certezas e tudo mais do que possa envolver os dois times dentro das quatro linhas.

AV 13

Provável escalação:

Marcos Carraro, Matheus Baiano, Leandro Vaz, Vitor e Saulo. Matheus Oliveira, Emerson Marques, Nacib e Daniel Bokita (Rodrigo). Ruy e Zé Paraná.

Esquema tático: 4x4x2

Pontos fortes:

Momento vivido por Mario Roberto Silva Júnior, ou simplesmente Zé Paraná: o atacante se tornou decisivo na reta final, além de atravessar uma excelente fase com a camisa laranja. Só nas semifinais contra o Itatiaia Zé Paraná foi eleito o craque nas duas partidas e, por cima, marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 no jogo da volta, realizado na localidade de Oliveira.

Bola parada mortal: as duas partidas das semifinais contra o Itatiaia mostrou um time marcador na defesa, no meio de campo, e agressivo no ataque. O time conta com os experientes Vitor, Saulo e Leandro Vaz. Além disso, uma jogada que pode ser mortal na decisão: a bola parada com Ruy e Daniel Bokita.

União do grupo: o time está completamente fechado e focado para as duas partidas decisivas. Conscientes das limitações do elenco, os atletas têm na união e o aspecto coletivo como os pontos fortes da equipe laranja.

 

Fonte GM

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top