home notícias

Eleita a Seleção do Municipal 2019 Série A e B

Membros da imprensa do município de Tijucas, que acompanharam o Campeonato Municipal de Futebol Amador de 2019, elegeram os melhores atletas em cada posição que disputaram a competição. A Série A, encerrada no dia 27 de julho, teve como campeão a equipe do União e vice-campeão o AV 13. Já a Série B, que teve a final no dia 22 de junho, contou com o Itinga campeão e o Destak vice.

Tanto na Série A, quanto na Série B, os profissionais da imprensa local elegeram os melhores em cada posição. Além disso, a imprensa elegeu o melhor dirigente, técnico, massagista craque e atleta revelação.

Os profissionais que participaram da votação foram os representantes da Rádio Vale, senhores Éder Trindade, Divo de Souza, Sidney Miranda, Carlos Graf e Wilson Silva. A votação contou ainda, com os representantes do site Bola do Vale, senhores Carlos Manduré e Evandro Manduré e de Jacira Martins, da Rádio 1ª FM.

Os eleitos serão premiados antes do jogo festivo envolvendo a Seleção do Campeonato Municipal de Futebol Amador que vai enfrentar a equipe do Brusque.

A partida amistosa acontece no próximo dia 24, às 15h, no estádio Sebastião Vieira Peixoto. E para o torcedor do Vale do Rio Tijucas lotar o estádio do Tiradentes, basta levar um quilo de alimento não perecível que será doado às entidades carentes do município.

Seleção da Série B

Goleiro: Jhonatan Felipe Lemos (Destak)

Lateral Direito: Patrick Vilmar Reis (Destak)

Lateral esquerdo: Daniel Bertelli (Itinga)

Zagueiro: Vilton Gonçalves Junior (Itinga)

Zagueiro: Tiago Felizardo (Destak)

Primeiro volante: Sidnei Machado (Campo Novo)

Segundo volante: Bismark dos Passos (Itinga)

Primeiro meia atacante: Ronei Junior Silveira Antunes Mariano (XV de Novembro)

Segundo meia atacante: Geovani Vicente da Silva (Itinga)

Primeiro atacante: Gardelo Nascimento Santos “Lelê Bahia” (Destak)

Segundo atacante: Ricardo Vicente Luiz “Ricardinho” (Itinga)

Técnico: Erivelto Leal dos Santos “Danone” (Itinga)

Massagista: Felipe dos Santos (Itinga)

Dirigente: Erivelto Leal dos Santos “Danone” (Itinga)

Seleção da Série A

Goleiro: Jadson Andrade da Silva “Alagoano” (União)

Lateral direito: Matheus Figueredo Cavalcante Oliveira “Baiano” (AV 13)

Lateral esquerdo: Saulo Lopes da Silva Cardoso (AV 13)

Zagueiro: Jeferson Ramos “Negão” (União)

Zagueiro: Anderson Jackson Martins de Jesus (Itatiaia)

Primeiro volante: Luiz Henrique Frutuoso (União)

Segundo volante: Emerson Leocadio Marques dos Santos (AV13)

Primeiro meia atacante: Mario Roberto Silva Júnior “Zé Paraná” (AV 13)

Segundo meia atacante: Guilherme Andrade dos Santos “Gui” (União)

Primeiro atacante: Tiago Machado “Tiaguinho” (União)

Segundo atacante: Patrick Silveira Felício (União)

Técnico: Vilson Pedro Felipe “Biriba” (União)

Massagista: Paulo Everaldo Franz “Paulão” (União)

Dirigente: Paulo Sérgio Pinto “Galinha” (União)

Atleta Revelação: Daniel Henrique Féo ''Dedão" (Renascença) 

Obs. O 'CRAQUE' das séries A e B serão revelados no dia do evento. 

Fonte e foto: FME Tijucas

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top