home notícias

Operação Argamassa cumpre mandados na prefeitura de Tijucas

A Polícia Civil cumpre na manhã desta terça-feira (10), mandados de prisão e de busca e apreensão em uma operação denominada Argamassa, que tem como objetivo desmantelar esquemas de fraudes em licitações. Ao menos sete empresários de Santa Catarina são investigados.

 

Cerca de 50 policiais trabalham nos cumprimentos em nove cidades do estado, entre elas: Tijucas, Porto Belo, Bombinhas, Itapema, Biguaçu, Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí e Alfredo Wagner.

A operação é coordenada pela Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR/DEIC) em conjunto com o Ministério Público de Contas de Santa Catarina.

ESQUEMA
Segundo a Polícia Civil, o Ministério Público de Contas apurou fraudes em 23 procedimentos licitatórios entre os anos de 2007 a 2018.
Empresas familiares de seis cidades catarinenses são suspeitas de fraudar processos licitatórios para a construção civil, relacionados à fabricação de artefatos de cimento.

A Polícia Civil investiga o favorecimento irregular e possível superfaturamento no fornecimento das mercadorias licitadas.

TIJUCAS
Em Tijucas, uma equipe da DEIC esteve no setor de Licitações da prefeitura na manhã de hoje para recolher documentos de arquivo do ano de 2012.

Segundo a administração municipal, foram fornecidos todos os documentos solicitados e a prefeitura se colocou à disposição das autoridades.

 

 

 

Fonte GM

OUTRAS NOTÍCIAS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top