home notícias

Alerta para temporais com granizo, ventos fortes e calor intenso nesta segunda-feira

Está sentindo muito calor nesta segunda-feira? Isso tem uma explicação. É o dia mais quente do inverno. Prepare-se! Vai mudar a partir desta tarde, com pancadas de chuva, raios, ventos acima de 60 km/h e granizo.

A Epagri/Ciram emitiu alerta para riscos de temporais localizados e chuva de granizo em Santa Catarina. Confira:

Início: 16/09/2019 às 15:00h

Fim: 16/09/2019 às 23:59h

Região: Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Previsão: risco de temporais localizados com pancadas de chuva, localmente forte, raios, ventania (rajadas acima de 60 km/h) e granizo.

Sistema: forte massa de ar quente em SC e chegada de uma frente fria.

Calor extremo no Estado

A Defesa Civil de SC emitiu também um alerta sobre a previsão de calor intenso nas regiões do Oeste e Litoral Sul do Estado. Em algumas cidades as temperaturas podem chegar aos 40º, devido a condição de pré-frontal, que é o aquecimento antes da chegada de uma frente fria.

O órgão alerta ainda sobre os índices de umidade relativa do ar que ficam abaixo dos 30% na região Oeste e no Planalto Sul, isso ocorre devido à atuação de uma massa de ar seca.

 

 

Fonte GM

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top