home notícias

Começou em Tijucas a campanha nacional de vacinação contra o sarampo

Começou nesta segunda-feira (7) uma campanha nacional de vacinação com o objetivo de garantir, até o dia 25 de outubro, que pelo menos 95% de todos os bebês e crianças entre seis meses e 4 anos 11 meses e 29 dias de idade recebam uma dose da vacina contra o sarampo. O “Dia D” da campanha acontece dia 19 de outubro. Para Jovens de 20 a 29 anos que não tomaram duas doses da vacina, o período será de 18 a 30 de novembro.

De acordo com o Ministério da Saúde afirmou que, no período de 90 dias (até 28 de setembro), o Brasil registrou 5.504 casos confirmados da doença em 19 estados, e seis pessoas morreram por complicações ligadas ao sarampo.

Em Tijucas, as salas de vacina já receberam doses da vacina Tríplice Viral (VTV), que também combate a caxumba e a rubéola. De acordo com o secretário de Saúde, Vilson José Porcíncula, os pais devem se conscientizar que a falta da vacina pode causar sérios riscos desnecessários aos filhos.

Dia “D”

No dia 19 de outubro, o Dia “D” da campanha, as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Joáia, Centro, Areias e Praça estarão abertas para vacinação das 8h às 17h. Aproveitando a oportunidade, serão ofertadas as demais vacinas para quem está com a carteira desatualizada.

Campanha contra o sarampo

Realizada em caráter nacional, a campanha vai realizar pela primeira vez a chamada "dose zero" aos bebês de seis meses a um ano de idade. A iniciativa será realizada em diversas fases, cada uma destinada a uma faixa etária:

  • 7 a 25 de outubro: crianças de seis meses a 5 anos de idade (o "Dia D" da campanha acontece em 19 de outubro) e
  • 18 a 30 de novembro: jovens de 20 a 29 anos que não tomaram uma ou duas doses da vacina (o "Dia D" será em 30 de novembro).

Em caso de dúvidas, pais e responsáveis poderão contatar a secretaria através dos telefones: (48) 9 9181 4652 e (48) 9 8834 2634 (WhatsApp)

Fonte; PMT

OUTRAS NOTÍCIAS

18/02/2020
Escola de Samba Unidos de Porto Belo invade a avenida pelo quinto ano consecutivo
A Unidos de Porto Belo é a primeira agremiação cultural a montar uma bateria de escola de samba na cidade. Fundada em 2015, a escola vem realizando belos desfiles e atraindo cada vez mais pessoas para tocar na bateria e desfilar pelas avenidas de Porto Belo durante o carnaval. Neste ano, a Unidos desfila na sexta-feira (21), no Centro, e na segunda-feira (24), se apresenta no bairro Perequê. O samba-enredo deste carnaval é uma homenagem a Carlos Ribeiro dos Santos, o Carlão, fundador e presidente da escola. Nascido na Bahia, ainda menino perdeu a mãe e precisou enfrentar as dificuldades financeiras junto do pai e dos irmãos. Em busca de melhores condições de vida mudou-se para o Rio de Janeiro, onde travou contato com o samba de raiz e criou uma paixão que carrega por toda a vida. Depois de rodar por outros lugares, Carlão vive em Porto Belo há mais de 30 anos e é um dos agitadores culturais da cidade, sempre envolvido com o ritmo que mais representa a cultura brasileira. É toda essa trajetória de luta e alegria que a Unidos de Porto Belo traz para a avenida esse ano. Trajetória que é celebrada pela família de Carlão, toda envolvida muito diretamente com a escola. É o filho Carlinhos Ribeiro, por exemplo, que lidera a bateria da Unidos, que reúne aproximadamente 60 pessoas. Nos últimos meses foram realizados cerca de sessenta ensaios para deixar tudo perfeito no momento do desfile. Carlinhos destaca a importância do trabalho desenvolvido pela escola. “Já estamos ensaiando há cerca de três meses. Muita gente vem tocando há alguns anos, outras chegam novas para aprender um instrumento e isso é muito bonito de se ver. Estamos preparando um desfile lindo e quem nos prestigiar com certeza vai vibrar muito com a gente”, ressalta. O desfile conta ainda com passistas, mestre-sala e porta bandeiras, puxadores de samba, alegorias e tudo o que uma escola de samba tem direito. No desfile, blocos de carnaval da cidade acompanham a agremiação, fazendo com que as ruas da cidade virem, ao menos nos dois dias em que a escola sai, uma grande passarela do samba.       Fonte GM  
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top