home notícias

Mais de 300 comprimidos de ecstasy são apreendidos em Porto Belo e Itapema

A abordagem de um jovem no bairro Santa Luzia, no pátio do Posto do Avião, próximo à BR-101, em Porto Belo, durante a tarde de sábado (16), terminou com apreensão de 305 comprimidos de ecstasy em Itapema. Era por volta das 18h quando os policiais em rondas pelas imediações, perceberam um jovem com uma moto trafegando lentamente pela marginal. O condutor da Honda/XRE 190, estava com uma mochila de cor vermelha nas costas e ao perceber a presença da guarnição, acelerou a moto e entrou rapidamente no estacionamento do posto.


Os policiais em seguida o abordaram. Na mochila de M.S.L, 20 anos, foram encontrados 250 comprimidos de ecstasy e quantia de R$275,00. Ele contou à guarnição, que conseguiu as drogas com L.H.R, que pediu para fazer uma entrega na cidade. O jovem também relatou que o proprietário dos comprimidos morava na Rua 464, no bairro Jardim Praia Mar, e que o mesmo teria mais drogas no endereço.


A guarnição se deslocou até o endereço e chegando no local visualizou um masculino na frente da residência, que ao perceber a PM tentou empreender fuga, sendo acompanhado e abordado. Após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele, porém em revista no quarto do mesmo foi localizado no guarda-roupa mais 55 comprimidos e a quantia de R$800,00. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos mesmos e também foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Itapema, juntamente com as drogas e os demais objetos aprendidos para os procedimentos cabíveis.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Visor Notícias

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top