home notícias

Itapema terá três duchas gratuitas na orla para quem não quiser pagar pelo banho

A cidade de Itapema passou a cobrar pelo uso das duchas na orla da praia. O serviço é prestado pela empresa Go Place. O usuário deve baixar um aplicativo no celular e, por meio de QR Code, liberar a água nos chuveiros. O valor do minuto da ducha é R$1,00.

Por meio de enquete promovida pelo jornal Meio Dia Notícias, do Visor Notícias, a maioria das pessoas aprovou a cobrança pelas duchas (51% dos votantes em um programa de 9.044 pessoas alcançadas), mas reclamaram da dificuldade em utilizar o aplicativo.

Com isso, o representante da empresa Go Place, Maurício Fontana, adiantou algumas mudanças que serão feitas no sistema para facilitar a vida dos usuários.

Segundo Fontana, a empresa irá melhorar o sinal nas duchas, para que a comunicação entre aparelho e QR Code seja mais rápida, além de colocar promotoras na orla de Itapema para ensinar as pessoas a baixar o aplicativo e e utilizar as ducas.

A empresa também cadastrará quiosques na praia para poderem ativar as duchas para as pessoas que não tiverem celular ou aparelho sem serviço. Além disso, Fontana afirma que a empresa disponibilizará três duchas gratuitas na orla de Itapema: uma na ponta esquerda da praia Central, uma na ponta direita da Meia Praia e outra no meio, na rua 211, na Meia Praia.

 

 

 

 

Fonte GM

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top