home notícias

Governo de Santa Catarina abre segundo período de matrículas para a rede pública

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina vai abrir na quinta-feira (23) o segundo período de matrículas na rede estadual de ensino para as 145 mil vagas disponíveis. Pais e responsáveis precisam fazer a pré-matrícula no site, e depois, concluir a inscrição pessoalmente nas unidades de ensino.

O primeiro período foi em novembro e teve 73% de matrículas e rematrículas de alunos. Ao todo, o estado dispõe de 538.542 mil vagas.

As inscrições são por ordem de acesso. A plataforma do estado estará disponível para cadastro entre as 9h de quinta-feira (23) e 23h59 de 29 de janeiro. Entre 23 e 30 de janeiro os responsáveis precisam ir às escolas mais próximas de suas casas com o protocolo da pré-matrícula online e levar: certidão de nascimento ou carteira de identidade, histórico escolar, atestado de frequência, comprovante de residência, uma foto 3x4 e a carteira de vacinação.

As matrículas dos alunos serão feitas nas unidades de educação mais próximas de sua residência, e que ainda tiverem vagas.

“É importante que observem que a matrícula é feita online, mas depois é necessário ir até a escola levar os documentos. Outro aspecto é observar a escola mais próxima da residência do estudo e não havendo vaga naquela, procurar a outra escola mais próxima. Dessa forma garantiremos o acesso à escola a todos os estudantes interessados”, afirma Natalino Uggioni, secretário de Educação do Estado.


Para os alunos de Ensino Médio, a etapa presencial será nos Centros de Educação Profissional (Cedup). Esta fase também inclui os Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).

Em todos os locais haverá computador para ser utilizado por pais ou responsáveis e estudantes no período de matriculas. Os pais podem procurar as unidades de educação após 30 de janeiro para possíveis vagas remanescentes.

As aulas na rede estadual começam em 5 de fevereiro na Serra e no dia 6 de fevereiro nas demais cidades, com exceção de Chapecó e Criciúma, onde iniciam em 10 de fevereiro. Nos municípios as aulas também começam em fevereiro.

 

 

 

Fonte GM

OUTRAS NOTÍCIAS

29/09/2020
Homem perde a vida em acidente de trabalho em Canelinha
Na tarde desta segunda-feira 28 um homem perdeu a vida após um grave acidente de trabalho, segundo informações homem caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros. Segundo o relatório do corpo de bombeiros, em deslocamento até o acidente, a guarnição do Auto Socorro de Urgência-301, encontrou funcionários da empresa na SC-410, sinalizando e orientando para o melhor caminho até o galpão em que o aconteceu o fato. Chegando no local, a guarnição adentrou com a viatura no interior da empresa e foi orientada pelo responsável até o local da queda. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, inconsciente, apresentando fratura exposta do crânio e exposição de massa encefálica, sendo constatado após avaliação, a ausência de sinais vitais. Posterior a análise, foi realizado o isolamento do local com fita zebrada.   Testemunhas informaram que um grupo de três pessoas realizavam o conserto e manutenção das telhas do galpão, danificadas devido aos fortes ventos na data anterior, com o auxílio de todos os dispositivos de ancoragem e segurança, no entanto, o acidentado ao realizar a limpeza de uma área distante, se desconectou do cabo de segurança, e ao deslocar sobre o telhado, a peça colapsou com o peso da vítima, projetando-o ao solo, a uma altura de aproximadamente 15 metros. A guarnição do Auto Socorro de Urgência-301 realizou o atendimento a vítima e solicitou à Central que fosse acionado o Instituto Geral de Perícias. Não havendo a necessidade de condução e posterior atendimento à ela, o responsável pela empresa foi orientado a aguardar a chegada do Instituto Geral de Perícias.     Fonte: Olho Vivo Can
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top