home notícias

Marinha emite alerta para ciclone extratropical na costa de Santa Catarina

Segundo alerta da Marinha do Brasil, juntamente com outros institutos de meteorologia do Estado, um ciclone extratropical deve se formar na quinta-feira (23), no Litoral de Santa Catarina.

O fenômeno foi batizado de tempestade subtropical “Kurumim”, expressão em Tupi-Guarani que significa “menino”. No entanto, o ciclone vai trazer ventos fortes para a costa catarinense, em torno de 60 km/h. As rajadas poderão passar de 80 km/h em alto mar.

Devido a isso, as autoridades alertam os pescadores que usam embarcações de pequeno e médio porte. Além disso, a orientação é que se evite pescar ou realizar qualquer pratica em alto mar durante o período de formação e passagem do ciclone.

 

 

 

 

 

Fonte GM

OUTRAS NOTÍCIAS

29/09/2020
Homem perde a vida em acidente de trabalho em Canelinha
Na tarde desta segunda-feira 28 um homem perdeu a vida após um grave acidente de trabalho, segundo informações homem caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros. Segundo o relatório do corpo de bombeiros, em deslocamento até o acidente, a guarnição do Auto Socorro de Urgência-301, encontrou funcionários da empresa na SC-410, sinalizando e orientando para o melhor caminho até o galpão em que o aconteceu o fato. Chegando no local, a guarnição adentrou com a viatura no interior da empresa e foi orientada pelo responsável até o local da queda. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, inconsciente, apresentando fratura exposta do crânio e exposição de massa encefálica, sendo constatado após avaliação, a ausência de sinais vitais. Posterior a análise, foi realizado o isolamento do local com fita zebrada.   Testemunhas informaram que um grupo de três pessoas realizavam o conserto e manutenção das telhas do galpão, danificadas devido aos fortes ventos na data anterior, com o auxílio de todos os dispositivos de ancoragem e segurança, no entanto, o acidentado ao realizar a limpeza de uma área distante, se desconectou do cabo de segurança, e ao deslocar sobre o telhado, a peça colapsou com o peso da vítima, projetando-o ao solo, a uma altura de aproximadamente 15 metros. A guarnição do Auto Socorro de Urgência-301 realizou o atendimento a vítima e solicitou à Central que fosse acionado o Instituto Geral de Perícias. Não havendo a necessidade de condução e posterior atendimento à ela, o responsável pela empresa foi orientado a aguardar a chegada do Instituto Geral de Perícias.     Fonte: Olho Vivo Can
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top