home notícias

Tijucas: Secretaria de Saúde convoca população para plantão de vacinação neste fim de semana

Para rever a situação das vacinas, principalmente as que previnem doenças como o sarampo e a febre amarela, a Vigilância Epidemiológica de Tijucas, com apoio dos órgãos estaduais e federais de Saúde, solicita que a população compareça aos pontos de vacinação das Unidades Básicas de Saúde neste sábado (15). As UBS's do Bairro Areias, Joáia, Praça e Centro, estarão atendendo das 8h às 16h.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde do município, Elenise Zimmer dos Santos, até o momento, a cobertura vacinal contra a febre amarela em Santa Catarina é de 84%, abaixo do que é recomendado pelo Ministério da Saúde, que é de vacinar pelo menos 95% do público-alvo. O secretário de Saúde, Vilson José Porcincula, também lembra que a partir deste ano, crianças com 4 anos precisam tomar uma dose de reforço.

Conforme a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), em 2020, foram confirmados dois casos de febre amarela em humanos no Estado. Os dois pacientes foram atendidos no Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, unidade referência de infectologia. Um vindo de Jaraguá do Sul e o outro de São Bento do Sul. Ambos não tinham registro de vacina no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações. Dois macacos também foram diagnosticados com febre amarela em Blumenau e Pomerode.

É importante ressaltar que os primatas não transmitem o vírus, mas ajudam a Vigilância Epidemiológica a identificar o início da transmissão da doença, pois são os primeiros a adoecer.

 

 

 

 Fonte GM

OUTRAS NOTÍCIAS

29/09/2020
Homem perde a vida em acidente de trabalho em Canelinha
Na tarde desta segunda-feira 28 um homem perdeu a vida após um grave acidente de trabalho, segundo informações homem caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros. Segundo o relatório do corpo de bombeiros, em deslocamento até o acidente, a guarnição do Auto Socorro de Urgência-301, encontrou funcionários da empresa na SC-410, sinalizando e orientando para o melhor caminho até o galpão em que o aconteceu o fato. Chegando no local, a guarnição adentrou com a viatura no interior da empresa e foi orientada pelo responsável até o local da queda. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, inconsciente, apresentando fratura exposta do crânio e exposição de massa encefálica, sendo constatado após avaliação, a ausência de sinais vitais. Posterior a análise, foi realizado o isolamento do local com fita zebrada.   Testemunhas informaram que um grupo de três pessoas realizavam o conserto e manutenção das telhas do galpão, danificadas devido aos fortes ventos na data anterior, com o auxílio de todos os dispositivos de ancoragem e segurança, no entanto, o acidentado ao realizar a limpeza de uma área distante, se desconectou do cabo de segurança, e ao deslocar sobre o telhado, a peça colapsou com o peso da vítima, projetando-o ao solo, a uma altura de aproximadamente 15 metros. A guarnição do Auto Socorro de Urgência-301 realizou o atendimento a vítima e solicitou à Central que fosse acionado o Instituto Geral de Perícias. Não havendo a necessidade de condução e posterior atendimento à ela, o responsável pela empresa foi orientado a aguardar a chegada do Instituto Geral de Perícias.     Fonte: Olho Vivo Can
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top