home notícias

Autor usa perfil "fake" no Instagram para ameaçar de morte alunos de escola

Uma pessoa tem usado um perfil fake no Instagram para espalhar terror a alunos de um centro de educação integral, em Bombinhas. Nesta terça-feira (11), o autor publicou no ícone stories, da rede social, a imagem de uma arma de fogo, e ameaçou matar alunos da escola. Na postagem, ele cita o nome de cinco garotas e deixa claro que outras pessoas também podem se tornar alvo.
A publicação rapidamente chegou ao conhecimento dos pais das vítimas, que pedem às autoridades que tomem providência quanto ao caso. Boletins de ocorrência também foram registrado na Delegacia de Polícia Civil.
OUTRAS VEZES

Alguns pais relataram em grupos de aplicativo, que essa não é a primeira vez que esse tipo de ameaça acontece na escola. Algum tempo atrás, vídeos com imagens das crianças - supostas vítimas - foram expostas em rede social, com ameaças de morte. Na época, recordou uma mãe, vários registros foram feitos na polícia, mas a identidade do autor não foi descoberta. Ao tomar conhecimento, a diretora chegou a fazer uma reunião com os pais dos alunos citados.

"Confesso que chorei e fiquei apavorada".
Contou a mãe sobre os vídeos.

Temerosos pela gravidade do caso, muitos pais estão tentando matricular os filhos em outra escola, porém, estão encontrando dificuldades de vaga.

POLÍCIA
O delegado de Polícia Civil de Bombinhas, Ricardo Melo, diz ter conhecimento do caso e que uma reunião para tratar do tema será feita junto com a Secretaria de Educação e direção da escola. Outros detalhes não foram repassados.

 

 

 

 

Fonte GM

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top