home notícias

2ª Etapa da nova Estação de Tratamento de Água de Canelinha será finalizada nesta sexta-feira, 07 de agosto

 Uma obra que muda de verdade a cidade!

É pensando assim que a Prefeitura de Canelinha, através do Serviço Municipal de Água, Infraestrutura e Saneamento (Semais), finaliza nesta sexta-feira (07), a 2ª Etapa da nova Estação de Tratamento de Água (ETA).

A obra, no valor de R$ 364.974,42, contempla mais três filtros para o tratamento da água e um reservatório de lavagem de 84.000 litros, que será utilizado exclusivamente para a manutenção e limpeza dos seis filtros (três filtros foram construídos na 1ª etapa).

Visando o crescimento do município, a obra tem a finalidade de produzir maior quantidade de água tratada, garantindo a população a distribuição de água por mais três décadas.

Em 2020, mesmo em meio a pandemia do coronavírus, o Semais já realizou dezenas de obras nos bairros e localidades como Areão, Cobre, Moura, Cuba, Urussanga, ressaltando a instalação do booster próximo à Rua Vicente Benevenute, no bairro Galera, onde foram concluídas as obras de rede de distribuição de água em mais de dez ruas, beneficiando moradores de ruas como a Pedro Martins (Tifa dos Pereira), morro da Rua Valcir Freitas, Luiz Albino de Simas (rua do Pelé), e Rua Olavo Machado (após a ponte) até a Borracharia Paraíba. Foram mais de 10.000 metros de extensão de redes de distribuição.

As ações do Semais foram as primeiras voltadas para as melhorias do município. Em 10 de novembro de 2018 foi inaugurada a 1ª Etapa da nova Estação de Tratamento de Água, entregando a população água com excelência de qualidade e em volume suficiente para atender o município. A finalização da 2ª Etapa da nova Estação de Tratamento de Água permite que Canelinha inicie um novo capítulo em sua história de desenvolvimento.

Neste momento, por conta do coronavírus, não é possível realizar a inauguração da obra aberta ao público. Mesmo assim, é importante que essas benfeitorias sejam oficialmente entregues à comunidade. Assim, a obra será entregue virtualmente, através de um vídeo nas redes sociais e no youtube da Prefeitura de Canelinha na próxima segunda-feira, dia 10.

 

 

 

 

 

Fonte prefeitura de Canelinha

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top