home notícias

Homem perde a vida em acidente de trabalho em Canelinha

Na tarde desta segunda-feira 28 um homem perdeu a vida após um grave acidente de trabalho, segundo informações homem caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros.

Segundo o relatório do corpo de bombeiros, em deslocamento até o acidente, a guarnição do Auto Socorro de Urgência-301, encontrou funcionários da empresa na SC-410, sinalizando e orientando para o melhor caminho até o galpão em que o aconteceu o fato. Chegando no local, a guarnição adentrou com a viatura no interior da empresa e foi orientada pelo responsável até o local da queda. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, inconsciente, apresentando fratura exposta do crânio e exposição de massa encefálica, sendo constatado após avaliação, a ausência de sinais vitais. Posterior a análise, foi realizado o isolamento do local com fita zebrada.

 

Testemunhas informaram que um grupo de três pessoas realizavam o conserto e manutenção das telhas do galpão, danificadas devido aos fortes ventos na data anterior, com o auxílio de todos os dispositivos de ancoragem e segurança, no entanto, o acidentado ao realizar a limpeza de uma área distante, se desconectou do cabo de segurança, e ao deslocar sobre o telhado, a peça colapsou com o peso da vítima, projetando-o ao solo, a uma altura de aproximadamente 15 metros.
A guarnição do Auto Socorro de Urgência-301 realizou o atendimento a vítima e solicitou à Central que fosse acionado o Instituto Geral de Perícias. Não havendo a necessidade de condução e posterior atendimento à ela, o responsável pela empresa foi orientado a aguardar a chegada do Instituto Geral de Perícias.

 

 

Fonte: Olho Vivo Can

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top