home notícias

Nasce o primeiro bebê de 2021 em Canelinha

Na madrugada deste domingo 03, as 2:40 nasceu em Canelinha o primeiro bebê de 2021, no Hospital e Maternidade Maria Sartori Bastiani, trata-se de uma bebê indígena da tribo de Major Gercino.

Segundo informações, da diretora do hospital de Canelinha Vanderléia Rosa Grimm, que a mãe deu entrada no hospital de São João Batista, e o plantonista entendeu que precisava transferir a mãe para hospital de Biguaçu pois tratava-se de uma gestação de 36 semanas.

Mas no caminho a técnica de enfermagem que acompanhava a mãe percebeu que não dava tempo de chegar a Biguaçu, assim resolveu parar no hospital de Canelinha, que prontamente foram atendidas pela equipe que estava de plantão, assim dando início aos trabalhos pois a mãe gestante de 36 e 3 dias já estava em trabalho de parto, a Enfermeira Karin Aparecida dos Santos, Técnica de enfermagem Zara Martins com supervisão do médico plantonista, realizaram o parto.

Tanto a mãe como a menina linda com 3,100kls, estão muito bem e agradecidas pelo trabalho da equipe do hospital de Canelinha.

Fonte GM

OUTRAS NOTÍCIAS

11/01/2021
Expediente externo da Secretaria de Educação começa dia 18
Neste mês de janeiro a secretaria municipal de Educação de Tijucas está trabalhando com expediente interno desde o dia 4 e o atendimento ao público será iniciado no dia 18 no horário das 7h às 13h. O horário integral, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 será retomado em 1º de fevereiro. A secretaria também informa que neste ano não houve colônia de férias por conta das restrições impostas pela pandemia. Já as aulas presenciais, até o momento, têm previsão de retorno para fevereiro, de acordo com o que o Estado vem orientando. “Até a data prevista pode haver alguma mudança por parte do estado, por isso, não podemos considerar como certa a retomada das aulas já no próximo mês. Mesmo assim, estamos trabalhando em todo o planejamento da educação para este ano e ao mesmo tempo, aproveitando este período para reformar e ampliar nossas escolas”, diz a secretária de Educação Deise Juliana Silveira. Ainda segundo a secretária, o calendário da rede municipal de ensino de Tijucas deve ser divulgado ainda neste mês. “Temos que iniciar o ano com uma agenda pré-definida mas sabemos que o calendário deve sofrer alterações ao longo do ano, dependendo da realidade em que nos encontrarmos mediante a pandemia”, conclui. Para o prefeito, Eloi Mariano Rocha, este ano será de muitos desafios na educação. “O ano de 2020 foi atípico e de muitas incertezas e o começo de 2021 não está sendo diferente. Os próximos meses serão de muitos desafios e precisamos estar preparados desde já”, afirma. Fonte - PMT
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top