home notícias

Expediente externo da Secretaria de Educação começa dia 18

Neste mês de janeiro a secretaria municipal de Educação de Tijucas está trabalhando com expediente interno desde o dia 4 e o atendimento ao público será iniciado no dia 18 no horário das 7h às 13h. O horário integral, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 será retomado em 1º de fevereiro.

A secretaria também informa que neste ano não houve colônia de férias por conta das restrições impostas pela pandemia. Já as aulas presenciais, até o momento, têm previsão de retorno para fevereiro, de acordo com o que o Estado vem orientando.

“Até a data prevista pode haver alguma mudança por parte do estado, por isso, não podemos considerar como certa a retomada das aulas já no próximo mês. Mesmo assim, estamos trabalhando em todo o planejamento da educação para este ano e ao mesmo tempo, aproveitando este período para reformar e ampliar nossas escolas”, diz a secretária de Educação Deise Juliana Silveira.

Ainda segundo a secretária, o calendário da rede municipal de ensino de Tijucas deve ser divulgado ainda neste mês. “Temos que iniciar o ano com uma agenda pré-definida mas sabemos que o calendário deve sofrer alterações ao longo do ano, dependendo da realidade em que nos encontrarmos mediante a pandemia”, conclui.

Para o prefeito, Eloi Mariano Rocha, este ano será de muitos desafios na educação. “O ano de 2020 foi atípico e de muitas incertezas e o começo de 2021 não está sendo diferente. Os próximos meses serão de muitos desafios e precisamos estar preparados desde já”, afirma.

Fonte - PMT

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top