home notícias

Vacinação de professores começa neste sábado (29) em Tijucas

Começa neste sábado (29), em Tijucas, a vacinação contra a Covid-19 para professores. A aplicação da vacina será realizada conforme deliberação da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) da Secretaria de Estado da Saúde e da DIVE (Diretoria da Vigilância Epidemiológica) de Santa Catarina. Ao todo, os professores foram divididos em 13 grupos, os quais receberão a vacina de forma escalonada.

Em Tijucas, neste sábado (29), o município vai abrir a vacinação para os profissionais dos grupos 1 ao 5.

São eles:

Grupo 1: Professores e auxiliares que atuam nas instituições de Educação Especial (Centro de Atendimento Educacional Especializado - CAESP)

Grupo 2: Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula das creches com crianças de 0 a 3 anos de idade

Grupo 3: Professores, 2º professores e auxiliares e afins em sala de aula da pré escola, com crianças de 4 a 6 anos de idade

Grupo 4: Profissionais que atuam na equipe técnica, administrativa e pedagógica e que atuam na execução do PlanConEdu na recepção de estudantes e comunidade em geral

Grupo 5: Profissionais que atuam nas atividades de limpeza, alimentação, serviços gerais e similares

HORÁRIO DE VACINAÇÃO

A vacinação será feita das 8h às 17h no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto, no loteamento Mata Atlântica.

IDENTIFICAÇÃO DOS PROFESSORES

A secretaria municipal de Educação de Tijucas vai apresentar à secretaria municipal de Saúde a lista de nomes com todos os professores que atuam na rede municipal que fazem parte destes primeiros grupos e que, portanto, poderão se vacinar neste sábado (29).

O mesmo procedimento será feito com os professores de escolas particulares, as quais serão notificadas pela secretaria de Educação para que informem por meio de ofício, os nomes dos professores de cada instituição os quais fazem parte do público-alvo desta primeira etapa.

Assim, ao chegar no Centro de Eventos, o professor deve se identificar para verificar a presença do nome na lista e apresentar documento com foto para que possa receber a vacina.

Vale lembrar que os professores devem se vacinar na cidade onde trabalham e não no município onde residem, pois o que é considerado é o vínculo empregatício.

PESSOAS COM COMORBIDADES

Além da vacinação de professores, pessoas com mais de 18 anos com comorbidades, bem como, pessoas que pertencem aos demais públicos já chamados anteriormente, e que ainda não se vacinaram, poderão comparecer neste sábado (29) para receber a primeira dose.

Confira aqui a listagem atualizada de comorbidades consideradas para vacinação.

FORÇAS DE SEGURANÇA

Também nesta fase será dada continuidade à vacinação das Forças de Segurança e Salvamento e Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade de forma gradual e escalonada.

São considerados pertencentes a este público os integrantes das seguintes corporações:

- Secretaria de Estado da Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Geral de Perícias, Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Defesa Civil Estadual, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guardas Municipais, Bombeiros Voluntários e membros das três Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) lotados em Santa Catarina.

PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Foi autorizado, também, o início da vacinação das Pessoas em Situação de Rua na faixa etária de 18 a 59 anos de idade. Em Tijucas, a estratégia de vacinação será realizada em conjunto com a Secretaria municipal de Ação Social.

POPULAÇÃO PRIVADA DE LIBERDADE

A População Privada de Liberdade (detentos), também deverá ser vacinada, priorizando neste momento os detentos com mais de 18 anos com comorbidades.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Vigilância em Saúde pelo telefone/whatsapp (48) 99915-0412.

 

Fonte e Foto: Prefeitura Municipal de Tijucas

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top