home notícias

Sobe para 12 o número de cidades de SC sem estoque da vacina CoronaVac

Subiu para 12 o número de cidades que anunciaram que não possuem mais estoque da vacina CoronaVac para imunizar a população. Segundo o levantamento da NSC TV atualizado na manhã desta quinta-feira (29), as cidades Navegantes e Porto Belo, no Litoral Norte, também confirmaram que as doses do imunizante esgotaram.

Além dos dois município, Florianópolis, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha, Itapoá, São José, Tijucas, Gaspar, Rio do Sul e Jaraguá do Sul informaram que não possuem mais vacina.

Vacina contra Covid-19: veja quem pode ser vacinado nesta quinta (29) em cidades de SC
Por conta da falta de imunizantes, alguns municípios precisaram suspender as aplicações da CoronaVac para novos grupos ou interromper a imunização para quem já havia vacinado. Na Capital, mais de 2 mil moradores completam o intervalo de 28 dias entre as doses nesta semana, mas terão que aguardar uma nova remessa para se considerarem imunizados.

Nesta quinta, Santa Catarina espera receber 214,5 mil doses da Astrazeneca e 4 mil doses da Coronavac. Segundo o estado, elas serão usadas para vacinar idosos com idade entre 60 e 64 anos, trabalhadores de saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento.

 

 

??????Fonte GM

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top