home notícias

Casarão Gallotti será reaberto ao público dia 6 de outubro

A secretaria municipal de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas está organizando, em conjunto com as secretarias de Educação e Ação Social, uma programação especial para reabertura do Casarão Gallotti. As atividades estão programadas para iniciar no dia 6 de outubro e seguirão até o dia 12, com uma série de atividades em comemoração ao mês da Criança.

De acordo com a secretária de Cultura, Juventude e Turismo, Paula Regina da Silva, a espera pela reabertura atende recomendação dos órgãos sanitários. “Em virtude da pandemia tivemos que fechar o parque do Casarão Gallotti, afinal, embora esteja ao ar livre, é considerado um ambiente fechado. Desde então, temos nos organizado para reabrir o espaço em um período em que houvesse maior número de pessoas vacinadas, o que deve acontecer agora no final de setembro. Além disso, teremos o mês da criança para celebrar esta reabertura”, disse a secretária.

A programação vai incluir um circuito com as escolas, envolvendo alunos de pré-escolar ao 3º ano. Elas poderão brincar no parque, e participar de atividades como: oficinas, contação de histórias, caça ao Tesouro, piquenique e ainda, acompanhar apresentações dos grupos do FIA.

Os idosos também serão contemplados na programação com realização de um bingo combinado com piquenique no jardim do Casarão. Outras ações, como sessões de cinema ao ar livre e aulas de zumba e yoga também estão previstos.

“Temos cuidado muito para seguir todas as recomendações da Saúde e isto inclui a reabertura do Casarão Gallotti. Agora temos uma realidade mais propícia para isso e a nossa intenção é marcar este momento com uma programação especial envolvendo toda a nossa comunidade, desde as crianças até os idosos. Não vamos reabrir por reabrir. Teremos um momento especial, assim como é o espaço e como nossa gente merece”, afirmou o prefeito.

Fique atento ao site e às redes sociais da prefeitura para conferir a programação completa que deve ser divulgada nos próximos dias.

 

Fonte e Foto: Prefeitura Municipal de Tijucas

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top