home notícias

Abertas inscrições para o Casamentão Popular 2022

Estarão abertas a partir da próxima quarta-feira, dia 2 de março, as inscrições para casais interessados em participar do Casamentão Popular Tijuquense. O período de inscrições ficará aberto até o dia 31 de março na Secretaria de Ação Social de Tijucas.

No ano de 2020 a secretaria chegou a abrir inscrições para o evento, mas por conta da pandemia, a edição daquele ano, bem como, a de 2021, não puderam ser realizadas. Com isso, os casais inscritos no ano de 2020, caso ainda tenham interesse em participar do Casamentão, podem procurar a secretaria de Ação Social para confirmar a inscrição para este ano.

Para se inscrever, é necessário apresentar os seguintes documentos:

- CPF dos noivos;
- documento de identidade dos noivos;
- comprovante de renda dos noivos
- comprovante de residência (é necessário que pelo menos um dos noivos resida, no mínimo, há dois anos no município).

O evento é regulamentado pela Lei 2090 de 2007, que determina sua realização anual, sempre no último sábado do mês de maio. De acordo com a secretária de Ação Social, Bianca Bibiani Machado, diante do estado de pandemia, a data pode sofrer alguma alteração.

Ela ainda explica que de acordo com a necessidade dos inscritos, serão feitos os encaminhamentos para emissão de segunda via de certidões atualizadas de documentos, como: certidão de nascimento, de casamento e divórcio. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ação Social através do (48) 3263-0150.

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top