home notícias

Confirmada realização da Festa do Divino Espírito Santo 2022

Em reunião no gabinete do prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, nesta segunda-feira (07), o padre Elizandro Scarsi e o membro da CAEP e coordenador da festa do Divino Espírito Santo, Nilson Ferreira Rodrigues, trataram sobre a realização do evento neste ano.

Presente na reunião, o secretário municipal de Saúde, Vilson José Porcíncula, orientou os organizadores a enviarem um plano de ação para o evento incluindo medidas de protocolo para evento seguro.

A festa do divino deixou de ser realizada por dois anos seguidos, em 2020 e 2021 por conta da pandemia. Neste ano, a programação prevê a realização da festa entre os dias 3 e 6 de junho, tendo ainda, um mês antes do evento, as tradicionais novenas do Divino.

“A festa do divino é uma tradição secular em nosso município e as pessoas estão ansiosas pela sua retomada. Esperamos que até lá a situação de saúde esteja ainda melhor. Hoje já temos uma realidade de queda no número de casos e, aos poucos, as atividades estão sendo retomadas normalmente”, disse o prefeito.

Além das atividades já tradicionais da festa, com missas, cortejo imperial e atrações musicais, também está programada, a exemplo de anos anteriores, a realização do bingo e do baile da terceira idade, em parceria com a secretaria de Ação Social.

Também participaram da reunião, a secretária de Ação Social, Bianca Bibiani Machado, o secretário municipal de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim e a secretária municipal de Cultura, Juventude e Turismo, Paula Regina da Silva.

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top