home notícias

Tijucas participa de capacitação sobre a lei de APP (Área de preservação permanente)

A coordenadora da revisão do Plano Diretor de Tijucas, Lélia Campos de Oliveira, esteve na associação dos municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis) na última sexta-feira (11) para participar de uma capacitação sobre a Lei 14.285/2021 que trata das áreas de preservação permanentes (APP) de rios urbanos.

O tema foi apresentado pela doutora em Geografia, na temática Gestão Territorial, Karla França, que é especialista em Direito Urbanístico e Ambiental e Analista em Planejamento Territorial e Habitação da CNM (Confederação Nacional dos Municípios).

“Tijucas, assim como os demais municípios, está se inteirando da nova lei e vai discutir as regras no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, Rural e do Meio Ambiente. Por isso a importância de estarmos atentos às regularizações legais e de contarmos com a participação da sociedade nas discussões”, disse Lélia. 

A reunião para eleição da nova diretoria do conselho (CDURMA) será realizada nesta quinta-feira (17) às 18h30 no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto. Mais informações pelo telefone (48) 99989-3641.

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top