home notícias

Eleita nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento Urbano de Tijucas

Foi realizado nesta quinta-feira (17) o VI Congresso do Município de Tijucas. No encontro foi composto o novo Conselho para o mandato 2022/2024 e eleitos os membros da nova diretoria que compõem o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, Rural e do Meio Ambiente de Tijucas, responsável pelo acompanhamento do Plano Diretor do Município.

Foram eleitos, como presidente: Lélia Regina Campos de Oliveira (representando o Poder Executivo); como vice-presidente, Miguel de Azevedo Neto (representando o bairro Universitário) e como secretário, Jeferson Osvaldo Gonçalves (representando o bairro Santa Luzia).

O novo conselho já tem reunião marcada para iniciar seus trabalhos, onde serão aprovadas as regras da Revisão Geral do Plano Diretor, bem como, o calendário de reuniões, agendada para dia 29 de março no auditório da ACIT/CDL de Tijucas.

“Tijucas é um exemplo na formação e encaminhamentos do conselho urbano. Muitos municípios ainda enfrentam dificuldades para estabelecer as discussões e para contar com a presença da comunidade, enquanto que aqui temos as vagas representativas dos bairros bastante disputadas. Agradecemos a todos por este envolvimento e contamos com vocês nos próximos passos do conselho para seguirmos avançando”, disse a presidente eleita, Lélia Regina Campos de Oliveira.

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top