home notícias

Tijucas é incluída no Mapa do Turismo Brasileiro

A Secretaria municipal de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas comemora a inclusão do município no Mapa do Turismo Brasileiro. A confirmação veio nesta semana com a emissão do certificado do Ministério do Turismo por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT.

O instrumento reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país.

Segundo o Ministério do Turismo, ao todo, 2.542 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas foram incluídas no Mapa do Turismo 2022.

De acordo com a secretária Paula Regina da Silva, para conquistar a inclusão no mapa, o município precisou atender a uma série de requisitos. “Estamos muito felizes com a resposta positiva do Ministério do Turismo ao nosso credenciamento. Estar no mapa do turismo é essencial para que o município participe de programas, solicite verbas, enfim, para que participe efetivamente do circuito nacional do turismo”, diz.

O prefeito Eloi Mariano Rocha também comemora a conquista. “Temos trabalhado muito para incentivar o turismo no nosso município e esta certificação é um primeiro passo para que sigamos avançando neste setor”, diz.

Confira o certificado.

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top