ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15/03/2022
Orquestra Philarmonia de Brusque realiza circuito regional
O Circuito Musical da Orquestra Philarmonia Brusque acontece em cinco escolas da rede estadual de Santa Catarina com o intuito de promover a difusão da música instrumental dentro de espaços públicos da educação básica e aproximar alunos e familiares de um repertório de concerto. A Orquestra Philarmonia Brusque é um grupo que atua no cenário artístico de Brusque há cerca de dez anos e espera atrair o público regional por meio de um concerto que apresenta uma sequência de músicas que ilustram as várias características do movimentos musicais europeus - renascença, barroco, classicismo e romantismo até abordar músicas brasileiras do início do século XX. Uma grande oportunidade para o público em geral apreciar o trabalho desta jovem Orquestra e transformar o espaço das escolas que apoiam este projeto em centros culturais de toda a comunidade. Brusque, Botuverá, São João Batista, Major Gercino e Tijucas acolhem este projeto por meio de escolas de referência local ao mesmo tempo em que possibilitam uma retomada cultural de eventos presenciais e acústicos. A Orquestra Philarmonia Brusque é integrada por 19 músicos e vem trabalhando neste repertório desde meados do ano passado na expectativa de poder apresentar um trabalho diferenciado e inédito. A entrada de todos os concertos é gratuita e pode contar com o dinamismo de mais ações culturais de cada escola; um projeto de integração social e fruição cultural.
SABER MAIS
09/03/2022
Confirmada realização da Festa do Divino Espírito Santo 2022
Em reunião no gabinete do prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, nesta segunda-feira (07), o padre Elizandro Scarsi e o membro da CAEP e coordenador da festa do Divino Espírito Santo, Nilson Ferreira Rodrigues, trataram sobre a realização do evento neste ano. Presente na reunião, o secretário municipal de Saúde, Vilson José Porcíncula, orientou os organizadores a enviarem um plano de ação para o evento incluindo medidas de protocolo para evento seguro. A festa do divino deixou de ser realizada por dois anos seguidos, em 2020 e 2021 por conta da pandemia. Neste ano, a programação prevê a realização da festa entre os dias 3 e 6 de junho, tendo ainda, um mês antes do evento, as tradicionais novenas do Divino. “A festa do divino é uma tradição secular em nosso município e as pessoas estão ansiosas pela sua retomada. Esperamos que até lá a situação de saúde esteja ainda melhor. Hoje já temos uma realidade de queda no número de casos e, aos poucos, as atividades estão sendo retomadas normalmente”, disse o prefeito. Além das atividades já tradicionais da festa, com missas, cortejo imperial e atrações musicais, também está programada, a exemplo de anos anteriores, a realização do bingo e do baile da terceira idade, em parceria com a secretaria de Ação Social. Também participaram da reunião, a secretária de Ação Social, Bianca Bibiani Machado, o secretário municipal de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim e a secretária municipal de Cultura, Juventude e Turismo, Paula Regina da Silva.
SABER MAIS
25/02/2022
Abertas inscrições para o Casamentão Popular 2022
Estarão abertas a partir da próxima quarta-feira, dia 2 de março, as inscrições para casais interessados em participar do Casamentão Popular Tijuquense. O período de inscrições ficará aberto até o dia 31 de março na Secretaria de Ação Social de Tijucas. No ano de 2020 a secretaria chegou a abrir inscrições para o evento, mas por conta da pandemia, a edição daquele ano, bem como, a de 2021, não puderam ser realizadas. Com isso, os casais inscritos no ano de 2020, caso ainda tenham interesse em participar do Casamentão, podem procurar a secretaria de Ação Social para confirmar a inscrição para este ano. Para se inscrever, é necessário apresentar os seguintes documentos: - CPF dos noivos; - documento de identidade dos noivos; - comprovante de renda dos noivos - comprovante de residência (é necessário que pelo menos um dos noivos resida, no mínimo, há dois anos no município). O evento é regulamentado pela Lei 2090 de 2007, que determina sua realização anual, sempre no último sábado do mês de maio. De acordo com a secretária de Ação Social, Bianca Bibiani Machado, diante do estado de pandemia, a data pode sofrer alguma alteração. Ela ainda explica que de acordo com a necessidade dos inscritos, serão feitos os encaminhamentos para emissão de segunda via de certidões atualizadas de documentos, como: certidão de nascimento, de casamento e divórcio. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ação Social através do (48) 3263-0150.
SABER MAIS
22/02/2022
Eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Tijucas acontece dia 17 de março
Está marcado para dia 17 de março o VI Congresso do Município de Tijucas, que tem por objetivo eleger os membros que compõem o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, Rural e do Meio Ambiente de Tijucas, responsável pelo acompanhamento do Plano Diretor do Município. O congresso terá início às 18h no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto, na rua Aroeira e será aberto ao público. Os interessados em participar do conselho deverão se inscrever no próprio local do congresso, entre às 18h e às 19h. De acordo com o decreto número 1847/2022, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, Rural e do Meio Ambiente de Tijucas se organiza seguindo critérios de representação territorial e setorial, sendo composto, em sua totalidade, por 73 (setenta e três) representantes. A representação territorial será composta por 34 membros representantes das seis macrozonas do Município e a representação setorial será composta por 39 membros. Ainda segundo o decreto, havendo mais interessados do que vagas para os representantes setoriais, a escolha será feita por sorteio, selecionando primeiro os titulares e, depois, os suplentes. Confira a programação da plenária: - Das 18h às 19h: Inscrição do representes territoriais e assinatura do Livro Presença; - 19h10: Abertura Oficial; - 19h30: Recebimento de Atas ou Documentos oficiais sobre eleição ou indicação de representantes setoriais e abertura de procedimentos que se fizerem necessários; - 19h50: Recebimento de nomes de candidatos a conselheiros territoriais e consequente eleição que ocorrerá mediante voto secreto apenas entre os presentes residentes e atuantes nas macrozonas e na forma compreendida por elas; - 21h: Intervalo com lavratura de Ata e Posse automática; - 21h15: Eventual composição de diretoria mediante eleição entre os titulares presentes; - 21h30: Encerramento Em caso de dúvidas, entre em contato com a coordenadora do congresso,  Lélia Campos de Oliveira, pelo telefone (48) 99989-3641.
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top